Luciano Cartaxo participa da Procissão do Encontro e pede paz e harmonia para JP

Por - em 1034

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou na tarde desta sexta-feira (22), da Procissão do Encontro, no Centro de João Pessoa. Acompanhado da esposa, Maísa Cartaxo, Luciano assistiu a missa, celebrada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, na Igreja da Misericórdia e acompanhou a Procissão dos Passos até o grande encontro com Nossa Senhora das Dores, na Praça João Pessoa.

“Encontramos nessa procissão um momento de reforçar a fé e de pedir paz e harmonia para a cidade de João Pessoa e para toda a sua população”, destacou o prefeito. Luciano lembrou que costuma acompanhar o cortejo todos os anos. “É uma oportunidade de se renovar e de relembrar a trajetória de Jesus Cristo”.

Em sua pregação, o arcebispo Dom Aldo Pagotto destacou a necessidade de garantir possibilidades de trabalho e dignificação do homem. Ele também ressaltou a entrega de 80 toneladas de peixe pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). “O gesto vem ao encontro da partilha, do respeito, da amizade, da fé e do amor”, afirmou.

A Procissão – A Procissão marca o encontro entre o Senhor Jesus dos Passos, que parte da Igreja da Misericórdia, e Nossa Senhora das Dores, que sai da Igreja do Carmo. As duas imagens se encontram na Praça João Pessoa e seguem de volta à Igreja do Carmo, onde o arcebispo Dom Aldo encerra a pregação.

“O encontro entre Maria e Jesus representa a humanidade em estado de pacificação e superação das manchas provocadas pela maldade. O retorno aos braços da mãe também simboliza o quanto precisamos de alento e de pessoas experientes que nos acolham e nos guiem. É uma mensagem de paz e de esperança”, explicou.