Luciano Cartaxo presta últimas homenagens a Dom José Maria Pires na Basílica

Por Flávio Asevêdo - em 1278

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou, no fim da tarde desta terça-feira (29), da missa e sepultamento do arcebispo emérito da Paraíba Dom José Maria Pires, que ocorreu na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro da Capital. Luciano prestou as últimas homenagens e destacou o trabalho do arcebispo no fortalecimento de uma Igreja Viva e comprometida com as causas sociais, dos mais pobres e contra as injustiças.

“Dom José Maria Pires deixou sua marca na história de nosso Estado pela sua força, altivez e coragem para lutar pelos mais necessitados. O amor e a devoção que todos nós que estamos aqui neste último momento demonstramos é um reflexo do que ele semeou em sua vida. Ele esteve o tempo todo ao lado do povo, combatendo as injustiças sociais e fazendo de sua Arquidiocese um espaço mais justo e igualitário”, afirmou Luciano Cartaxo.

A missa teve início às 16h e contou com a presença de fieis de várias regiões do Estado, religiosos e autoridades. O prefeito Luciano Cartaxo participou da missa acompanhado de secretários do Governo Municipal. O corpo de Dom José chegou em João Pessoa durante a madrugada de hoje e foi velado durante todo o dia na Catedral. A última missa de corpo presente foi celebrada pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Delson.

“Dom José Maria Pires concluiu sua vida terrestre. Ele pertence a Cristo e foi na fé batismal que ele viveu seus 98 anos. Ele nos deixou uma mensagem de compromisso com os mais pobres, de dedicação aos mais fracos, incentivou o protagonismo dos negros e foi coerente de ser um bispo do povo e para o povo. Aos 98 anos Deus o chamou e ele já repousa na Casa celeste”, afirmou Dom Delson.