Luciano Cartaxo prestigia Paixão de Cristo e destaca descentralização da cultura

Por - em 557

O apoio à cultura e a aproximação dos eventos artísticos com a população são algumas das características da política cultural da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Nesta Semana Santa, o Governo Municipal, por meio da Fundação Cultural (Funjope), apoia a encenação da Paixão de Cristo em 11 bairros da Capital, garantindo o melhor espetáculo para os moradores. O resultado foi conferido de perto pelo prefeito Luciano Cartaxo que, ao lado da primeira-dama Maísa Cartaxo, assistiu à peça encenada no bairro Funcionários II.

“Temos o nosso evento principal, no Ponto de Cem Réis, mas também estamos dando todo o apoio necessário para que o ato seja visto nas diversas regiões da cidade. Além de levar a cultura e a arte para a população, estando estimulando e valorizando a produção local”, destacou o prefeito. Luciano ainda falou sobre o espetáculo. “O grupo fez um excelente trabalho e nos apresentou um espetáculo bonito e emocionante, como deve ser a Paixão de Cristo”, avaliou.

A peça – O espetáculo foi organizado pelo grupo de teatro da Paróquia Nossa Senhora de Assunção, nos Funcionários II. No total, 45 atores e 25 técnicos trabalharam em equipe para fazer com que a encenação chegasse até a população. Este ano, a novidade foi a utilização de três grandes telões, que serviram de cenário ou mostraram imagens que ajudaram a contar a história.

“Encenamos a Paixão de Cristo para a comunidade há 14 anos e o apoio estrutural da Prefeitura é muito importante”, destacou o diretor-geral do espetáculo, Gilberto Lima. “Sem o suporte que o Governo Municipal nos garante seria impossível fazer uma peça tão bonita e de qualidade para os moradores da nossa região”, afirmou.

Plateia – O público mostrou que gostou do que viu. Um dos testemunhos foi dado por Valéria Ferreira, de 43 anos, que não perdeu um minuto da apresentação. “Eu adoro ver a história de Jesus Cristo e fico feliz de poder ver tudo isso aqui perto de casa. A Semana Santa é uma época para lembrar Jesus e essa peça faz isso”, afirmou.

O morador José Afonso Lopes, de 54 anos, também esteve presente. “Assistir a um evento como esse enche o coração da gente de coisas boas. Estamos tendo agora na Semana Santa e tomara que muitas outras histórias possam ser contadas pra gente dessa forma tão bonita”, declarou.