Malaquias em Perigo e Licenciosa são atrações do 4ª com Rock na Estação

Por - em 450

As noites de quarta-feira prometem não mais ser aquele ponto distante entre a jornada de trabalho e a agitação do fim de semana. No que depender da nova programação de eventos da Estação Cabo Branco para 2013, já vale como antecipação da diversão.

A estreia do projeto Quarta com Rock acrescenta um tempero grunge com Malaquias em Perigo e de releituras de clássicos do rock nacional com pitadas brega, com a banda Licenciosa. Ambas se apresentam nesta quarta (20), às 18h, no Terraço Panorâmico, com entrada gratuita. “O projeto busca dar oportunidade às bandas da cena alternativa de apresentar a sua música num ponto turístico da cidade com bastante visibilidade”, diz Joh Gama, o idealizador do 4ª com Rock.

Malaquias em Perigo – Os integrantes da banda Malaquias em Perigo admitem fazer um rock duro, com melodias assobiáveis e muita energia de palco. Apesar de tocar em português, têm como referência as bandas que fizeram a barulheira grunge do rock de Seattle no início dos anos 90: Queens of The Stone Age, Alice In Chains, Soundgarden, Mad Season, Stone Temple Pilots, Nine Inch Nails, Them Crooked Vultures, Foo Fighters, Danko Jones, Black Sabbath, Titãs e Walverdes. “O som é uma mistura das bandas de Seattle, pitadas do Stoner Rock e o sacarmo brasileiro”, diz no site. Os riffs de guitarra, disparados em altura máxima, dão a pista.

Os Malaquias já tocaram no Festival Mundo 2007 e 2009, Associação dos Músicos Paraibanos (AMP) e em vários festivais como Grito Rock João Pessoa. Ganhou a seletiva para o Festival Aumenta que é Rock 2008, Nordeste Independente 2009 (RN) e fizeram apresentações no Galpão 14 e Espaço Mundo.

Dividiram o palco com as bandas Ecos Falsos (SP), Forgotten Boys (SP), Vênus Volts (SP), AMP (PE), Matiz (BA), The Playboys (PE), Vinil 69 (BA) e Black Drawing Chalks (GO), Mundo Livre S.A (PE), The River Raid (PE). A banda possui um EP homônimo com quatro canções com sonoridade garageira, pesada e reta, que pode ser acessado pelo site https://soundcloud.com/malaquiasemperigo.

Ficha técnica:

Diego Second – Vocal e guitarra

Biu Netto – Baixo e voz

Marllon Silva – Guitarra

Marcondes Orange – Bateria

Licenciosa – Formada em 2010 em João Pessoa, a Licenciosa guarda em suas composições um gênero batizado pela banda como “rock MpBregAlternativo”. A banda nasceu de um encontro boêmio entre os integrantes, em que Rojão apresentou algumas de suas composições, a maioria influenciada pela MPB. Marcondes e Amadeus manifestaram os planos de tocar em uma banda sem covers. Assim se fez a Licenciosa, que recebeu recentemente Edson em sua formação.

Para transformar as composições acústicas em rock, a banda não economiza nas influências, que passam de Cazuza a Cascadura, de Burro Morto a Pato Fu e no fim, o que se escuta é a essência da banda, que mesmo tendo pouco tempo, já começa a aflorar sua identidade. Segundo os músicos, a banda não precisa de gênero pré-fabricado para encaixar-se e se o fizesse, seria limitante.

Ficha técnica:

Rojão Ramos – Vocais e guitarra

Marcondes Orange – Bateria

Amadeus Coisethal – Baixo

Edson Araújo – Guitarra

Serviço:

Projeto Quarta com Rock

Atrações: Bandas Malaquias em Perigo e Licenciosa

Data: quarta-feira (20)

Horário: 18h

Local: Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco

Informações: Joh Gama, idealizador do projeto (8871-0421)

Contatos: 8808-0149 (Marcondes, Banda Licenciosa)

8796-4133 (Diego “Second”, Banda Malaquias em Perigo)