Méri Grossi (MG) dá palestra para artesãs de João Pessoa

Por - em 709

Larissa Claro

Um grupo de artesãs de João Pessoa participou nesta sexta (19) de mais uma etapa do ciclo de palestras de moda “Um Olhar Contemporâneo”, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Estação da Moda. A consultora de imagem pessoal Méri Grossi (MG) levou às artesãs conceitos de imagem e estilo e como esses aspectos são importantes para elevar a auto-estima dessas mulheres.

O evento reuniu artesãs de vários programas da cidade, como o João Pessoa Artesã (JPA) e o Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), no auditório do Sebrae. “A ideia foi ajudar essas mulheres a contruirem uma boa imagem de si mesmas, respeitando a personalidade de cada uma. Apresentamos alguns conceitos de estética, como reconhecer códigos, estratégias que ajudam a começar a pensar sobre como se vestir”, explicou Méri.

Na palestra, Grossi também ressaltou a importância da primeira impressão na vida pessoal e profissional. “A gente vive num mundo visual e a primeira impressão é a chave para criar uma boa imagem. As pessoas leem coisas nas roupas da gente. Além disso, estar bem, sentir-se bonita aumenta a autoestima de uma pessoa”, disse.

Para a artesã Beth Paz, além do conhecimento sobre si mesma, as dicas da palestrante vão ajudá-la a atender melhor seus clientes, observando o perfil de cada um. “Eu gostei muito porque agregou a questão comportamental a imagem. Posso vender melhor o meu produto, auxiliando os clientes de acordo com o biotipo de cada um. Essas dicas foram fundamentais”, disse a artesã, que trabalha há sete anos com joias em couro.

Palestrante – Meri Grossi é de Belo Horizonte, mas mantém uma parceria com a Estação da Moda há cerca de três anos. Ela assina a coluna Estilo no portal da Estação da Moda (estacaodamoda.joaopessoa.pb.gov.br) e esteve presente em todas as edições da Revista DaModa, que deu

Programação – No próximo dia 26, o estilista e coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, vai falar sobre inovação artesanal, a partir da sua experiência com produtos regionais. “A ideia é orientar as artesãs sobre como melhorar os seus produtos e torná-los contemporâneo”, explicou Romero. O coordenador da Estação da Moda acrescentou que a proposta do evento é qualificar as artesãs, elevando a autoestima dessas mulheres. “Queremos mostrar que o artesanato também pode ser um objeto de consumo, um produto com apelo comercial”, ressaltou.

O evento não é aberto ao público, mas destinado as artesãs indicadas pelas instituições parceiras: Sebrae, Secretaria de Desenvolvimento Social do município (Sedes), Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), João Pessoa Artesã (JPA) e o Programa de Artesanato da Paraíba (PAP).

Estação da Moda – É um Centro Vocacional Tecnológico ligado a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da PMJP. Trata-se de um espaço destinado à capacitação tecnológica por meio do ensino profissionalizante de corte e costura em máquinas industriais. Além dos cursos permanentes oferecidos pelo CVT, a Estação da Moda ainda realiza projetos e promove eventos voltados para a capacitação, criação e difusão do setor da moda.