Moradores da 10ª região participam de assembleia do OP e elegem conselheiros

Por - em 641

Mônica Melo

 

OP- Roger_foto_JulianaSantos (93)A Escola Municipal Frei Afonso, localizada no bairro do Roger, foi o cenário de mais uma assembleia regional do Orçamento Participativo de João Pessoa. Estiveram presentes, na noite desta quarta-feira (03), os moradores da 10ª Região de Participação Popular (RPP), que são representados pelos bairros do Roger, Tambiá e Treze de Maio, bem como das comunidades Asa Branca, do S, Felipéia, Vila Japonesa, Riachinho, Terra do Nunca e Buraco da Gia.

Na ocasião, Maria de Lúcio Trajano de Oliveira, Ana Claudia da Silva Guilherme, Manoel Jacinto Dantas, José Martins O. Silva, Magali Pontes da Silva, Adriano da Costa Silva e José Miguel Maranhão foram escolhidos pela população para representá-la como conselheiros municipais do OP. A função dos conselheiros é acompanhar e fiscalizar as ações desenvolvidas pelo poder público municipal.OP- Roger_foto_JulianaSantos (52)

Os bairros da 10ª RPP ficam em torno ou muito próximo ao Centro da cidade, por isso obras realizadas no Centro Histórico e na Lagoa beneficiam diretamente àquela população. “A Lagoa será um belíssimo parque para as famílias. Ela foi abandonada durante 100 anos e agora voltará a ser um cartão postal e a servir de lazer para as famílias”, afirmou o secretário de Planejamento, Zennedy Bezerra.

O secretário do Orçamento Participativo, Jackson Macedo, também lembrou que 60% das obras que estão sendo realizadas atualmente pela Prefeitura de João Pessoa em toda a cidade são demandas eleitas pelo OP e esse fato demonstra a importância desse instrumento de participação popular dentro da atual gestão.

OP- Roger_foto_JulianaSantos (252) Demandas – A 10ª RPP possui demandas eleitas a serem executadas pelas Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Saúde (SMS), Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Habitação Social (Semhab), Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Social  (Sedes), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).