Moradores da 11ª RPP participam de Audiência Regional e elegem conselheiros

Por - em 500

Mônica Melo

OP_Ipês_foto_ManoelMartiliano 087Na noite desta terça-feira (9) a Escola Municipal Luis Augusto Crispim, localizada no bairro dos Ipês, reuniu 211 moradores da 11ª Região de Participação Popular (RPP) para mais uma audiência regional do Orçamento Participativo (OP) da cidade de João Pessoa. O prefeito Luciano Cartaxo e os secretários da gestão municipal estiveram presentes e debateram com a população sobre o encaminhamento das demandas eleitas em anos anteriores pelo Orçamento Participativo, bem como sobre as obras e ações realizadas pela Prefeitura naquela RPP.

Na oportunidade, o prefeito Luciano Cartaxo reafirmou o compromisso com a cidadania e declarou que o diálogo entre a gestão e a população sobre as prioridades de cada localidade é muito importante para a melhoria da prestação de serviços. “Essa é a oportunidade da gestão ficar por dentro das questões cotidianas da cidade, de se aproximar da população”, defendeu. “O diálogo franco é a marca do nosso governo para que, de braços dados, possamos fazer uma cidade melhor”.

O prefeito lembrou que a 11ª RPP recebeu obras importantes durante a atual gestão como a reforma e ampliação do Caps do Bairro dos Estados, novas unidades habitacionais em Mandacaru, além de praças e ações de mobilidade no Padre Zé, Mandacaru e Bairro dos Estados. As escolas Violeta Formiga e Luis Augusto Crispim estão sendo climatizadas.OP_Ipês_foto_ManoelMartiliano 096

Já o secretário executivo do Orçamento Participativo, Jackson Macedo, lembrou que as audiências são o momento mais importante do ciclo, pois são marcadas pela interação entre a gestão e a população. Antes dessa etapa, foram realizadas mais de 80 reuniões preparatórias nos bairros e comunidades da cidade destinadas a explicar o Orçamento Participativo para a população.

Conselheiros – Durante a audiência, também foram eleitos 11 moradores que representarão os bairros e comunidades no Conselho Municipal do Orçamento Participativo. Os novos conselheiros do OP são Gilvanio M. A Alcantara, Joseval Alves Soares, Fabiano Leandro Silva, Radamez Otávio da Silva, Maria do Socorro Adelino, Lucas Cassiel Linhares, Antonio Marques de Souza, Marlene Souza de Oliveira, Edilson Alves da Silva, Betânia de Andrade Borges e Jaqueline de Andrade Borges.

A 9ª RPP compreende os bairros de Mandacaru, Pedro Gondin, Bairro dos Ipês I e II, Bairro dos Estados, bem como as comunidades Padre Zé, Alto do Céu, Jardim Ester, Jardim Coqueiral, Jardim Mangueira, João Galdino de Carvalho, Pé de Moleque, Beira da Linha, São Pedro, Porto João Tota, Vem-vem, Beira Molhada, Vila do Teimoso, Rua do Cano e Mangue.

OP Kids – A Secretaria do Orçamento Participativo montou este ano um espaço para que os pais possam deixar seus filhos e participar com mais tranquilamente dos debates nas plenárias. No espaço apelidado de OP Kids, as crianças assistem filmes, teatro de fantoches e participam de brincadeiras sob a supervisão de uma equipe.