Moradores da 12ª elegem conselheiros e elogiam atuação da gestão

Por - em 715

Mônica Melo

OP_gervasiomaia_foto_gilbertofirmino 012Mais de 300 moradores da 12ª Região de Participação Popular (RPP) compareceram na noite desta quinta-feira (11) à Escola Municipal Raimundo Nonato, no bairro Gervásio Maia, para participar de mais uma audiência do ciclo 2015 do Orçamento Participativo de João Pessoa. A 12ª RPP também elegeu como conselheiros municipais do Orçamento Participativo, Josete de Oliveira Lima, José Antônio Costa Neto, Marcelo Felipe de Andrade, Sérgio Nascimento de Sousa, Heronildo Aquino de Melo, Daniel Gomes da Silva e Severino Silva Braz.

Na audiência, o prefeito Luciano Cartaxo destacou as diversas obras que beneficiaram a 12ª RPP, recebeu o reconhecimento dos moradores e falou da importância do comparecimento da população as audiências. “Além dos elogios é importante ouvir as reivindicações, pois nos estimula a trabalhar ainda mais”, declarou.

O secretário executivo do Orçamento Participativo, Jackson Macedo, reiterou a importância de comparecer as audiências, pois elas são o momento em que a população pode cobrar ações que considera importante, mas também dar um retorno à gestão sobre o caminho que a administração está seguindo e se está trazendo os benefícios necessários àquela população. “Esse reconhecimento que estamos recebendo da população da 12ª RPP é muito importante, pois nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, declarou.

OP_gervasiomaia_foto_gilbertofirmino 130O reconhecimento ao trabalho da gestão foi demonstrado por diversos participantes da plenária, como, por exemplo, o morador do Colinas do Sul, Sérgio Nascimento. “Este é um momento muito especial e eu estou aqui para agradecer. As equipes principalmente de saúde, das escolas e da Habitação merecem nossos aplausos”, opinou.

A 12ª RPP compreende os bairros de Gramame, Engenho Velho, Ponta de Gramame, Colinas do Sul I e II e as comunidades Conjunto Residencial Marinês e Residencial Gervásio Maia. A Região possui demandas eleitas em ciclos anteriores sob responsabilidade da Secretaria de Educação e Cultura  (Sedec), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes),  Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e  Secretaria de Habitação Social  (Semhab).

OP Kids – A secretaria do Orçamento Participativo montou este ano um espaço para que os pais possam deixar seus filhos e participar com mais tranquilamente dos debates nas plenárias. No espaço apelidado de OP Kids, as crianças assistem filmes, teatro de fantoches e participam de brincadeiras sob a supervisão de uma equipe.