Moradores da 14ª elegem conselheiros e debatem demandas na última audiência do ciclo 2015

Por - em 345

Mônica MeloOP_Bancários_foto_GilbertoFirmino 155

Na noite desta quinta-feira (18) foi realizada a última audiência do ciclo 2015 do Orçamento Participativo de João Pessoa. Na escola municipal Aruanda, 150 moradoras da 14ª Região de Participação Popular (RPP) participaram da audiência, que contou com a participação do prefeito Luciano Cartaxo e do secretariado da gestão municipal.

Na ocasião, a 14ª RPP também elegeu como conselheiros municipais do Orçamento Participativo Sylvio Fernandes Paiva, Hamilton Martins Menezes, Jorge Francisco de Lima, José Ferreira da Silva, Valdeci Mestre da Silva, Odenite Alves do Nascimento, Maria de Fátima Gracia Lima, Ildenis Almeida da Silva e patrícia Malaquias da Silva.

A 14ª RPP compreende os bairros de Castelo Branco I, II e III, Bancários, Anatólia, Jardim São Paulo, Jardim Cidade Universitária, Colibris II e as comunidades São Rafael, Santa Clara, Timbó, Eucalipto, Paulo Miranda e Santa Bárbara. A região tem obras sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Nessa última assembléia, o prefeito Luciano Cartaxo ressaltou a sensibilidade da atual gestão em incentivar a participação popular e agradeceu a disposição da população em participar dos debates e apresentar propostas. “Em cada plenária conhecemos melhor a cidade e essa marca da participação é muito importante”, declarou.OP_Bancários_foto_GilbertoFirmino 005

O secretário executivo do Orçamento Participativo, Jackson Macedo, agradeceu a intensa participação popular em todas as audiências. “A população compreendeu o quanto essa etapa é importante. As pessoas saíram de sua casa, no turno da noite, após um dia de trabalho para vir aqui debater o futuro da cidade”, finalizou.