Moradores da 5ª RPP participam de Audiência Regional e elegem conselheiros

Por - em 691

Mônica Melo

OP_Grotão_Foto Gilberto Firmino (21)A Escola Municipal Tarsila Barbosa, localizada no bairro do Grotão, foi o cenário da Audiência Regional do Orçamento Participativo (OP) da 5ª Região de Participação Popular (RPP), na noite desta terça-feira (19). Na ocasião, os secretários da gestão municipal dialogaram com a população sobre o encaminhamento das demandas eleitas em anos anteriores pelo Orçamento Participativo, bem como sobre as obras e ações realizadas pela Prefeitura naquela RPP.

Durante a audiência, diversos moradores pediram a palavra para agradecer as melhorias e ações, sobretudo na área da saúde, da habitação e da educação. Além disso, foram eleitos 15 moradores que representarão os bairros e comunidades no Conselho Municipal do Orçamento Participativo. Os novos conselheiros são José Francimar Pereira, Raimundo Pereira da Silva, Joel Fernandes da Silva, Marilene Alves Vieira, Ivonete dos Santos Costa, Maraia José Caetano de Araújo, Rafael Maximiano dos Santos, Olívia Maria da Cruz, Tallys Henrique de Medeiros, José Felix do Nascimento Filho e José Ribeiro.

A 5ª RPP engloba os bairros de José Américo, Água Fria, Cidade dos Colibris, João Paulo II, Ernani Sátiro, Esplanada, Costa e Silva, Grotão, Geisel, Funcionários II, III e IV e as comunidades Jardim Sepol, Jardim Nova Canaã, Colibris, Jardim Laranjeiras, Conjunto da FAC I e II, Mãe Bienga, Santa Verônica, Loteamento Mares do Sul, Quadra Mares, José Mariz I, Brasa Mar, Jaqueiras I, II, III e IV, Walter Forte, Boa Vista, Citex, Nova República, Nova Trindade III, Lago Sul, Conjunto Radialista, Arame, 1º de Abril, Loteamento Greenville, Lava Jato, Maria de Nazaré, Condomínio Fraternidade, Presidente Médici, Loteamento Morada Verde, Gauchinha, Taipa, Nova Vida, Vila da Paz e Sesi.OP_Grotão_Foto Gilberto Firmino (25)

Para o secretário executivo do Orçamento Participativo, Jackson Macedo, esta é a etapa mais importante do ciclo do OP, pois dá a oportunidade para a população se expressar e dizer o que espera do poder público. Este ano não serão eleitas novas demandas e as audiências são dedicadas ao diálogo entre a gestão e os moradores da cidade. “Este momento é uma demonstração do quanto valorizamos a participação popular”, assegurou o secretário.

OP Kids – A Secretaria do Orçamento Participativo montou este ano um espaço para que os pais possam deixar seus filhos e participar com mais tranquilamente dos debates nas plenárias. No espaço, carinhosamente chamado de OP Kids, as crianças assistem filmes, teatro de fantoches e participam de brincadeiras sob a supervisão de uma equipe.