Motoristas elogiam interligação entre os corredores Pedro II, Beira Rio e Epitácio Pessoa

Por - em 564

Nayanne Nóbregamudançatransito_torre__ManoelMartiliano (33)

A mudança no trânsito com a interligação entre os corredores Pedro II, Beira Rio e Epitácio Pessoa é comemorada pelos motoristas da Capital. O novo acesso, inaugurado há 15 dias, permitiu mais mobilidade urbana e desobstruiu o congestionamento na região.

As ruas Clemente Rosa, Corinta Rosa e Manoel Gato (sequenciadas) foram pavimentadas, sinalizadas e interligadas. Com a intervenção, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) criou uma nova alternativa de tráfego, nos dois sentidos de circulação. Antes, apenas uma via possuía a característica de conexão entre os três corredores: a Avenida Rui Barbosa.

“Essa via facilitou muito o tráfego por aqui. Antes sempre ficava um engarrafamento grande no horário de pico. Além disso, acontecia muito acidente no cruzamento e colisão de veículos. Agora, ainda não vi nada disso acontecer”, relatou o motorista Manoel Cardoso de Melo.

“Essa obra ajudou muito na mobilidade urbana da área. O tráfego de veículos está seguindo com mais fluidez e isso contribuiu bastante para minha profissão, pois foi criada uma nova alternativa de trânsito”, destacou o taxista, Antony Gabriel (foto ao lado). Assim como ele, o motoboy, Ailton Galdino comemorou as mudanças no transito. “Antes a gente tinha que fazer o contorno quase lá no Centro para poder pegar a Beira Rio. Agora está tudo muito prático e rápido”, avaliou.

As três ruas pavimentadas somam aproximadamente 1 quilômetro (km) de extensão, e receberam 10.800 metros quadrados (m²) de pavimentação asfáltica. A nova via também ganhou sinalização de trânsito horizontal e vertical e foi interligada no cruzamento com a Avenida Beira Rio, possibilitando a ligação entre os corredores. No total, foram investidos cerca de R$ 400 mil.mudançatransito_torre_AntonyGabriel_ManoelMartiliano

Iluminação – Ainda houve mudança na iluminação. As lâmpadas de vapor de sódio foram substituídas por peças de vapor metálico, de luz branca e potência de 400 watts, o que garantiu mais luminosidade na área.

Urbanização – As praças Pedro Gondim e São Gonçalo, que ficam localizadas nos pontos de encontro das ruas pavimentadas, também passaram por manutenção e reestruturação de bancos e canteiros. A Praça São Gonçalo ainda recebeu equipamentos de ginástica da Academia da Terceira Idade.