MPB Choro homenageia Medalhões em show na Estação
O grupo MPB Choro é a estrela do projeto 6ª com Choro desta sexta-feira (20), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. No repertório, clássicos de Medalhões do Estilo, animando uma das mais festejadas noites da casa. A apresentação começa às 18h30, no Terraço da Torre Mirante, com entrada gratuita.
“Vamos abrir o show com bossa nova, seguir com MPB e fechar com chorinhos”, adianta Rômulo Albuquerque, trompetista. No repertório, entram clássicos, como “De Campina a Timbaúba”, “Vou Casar no Uruguai”, “Doce de Coco”, “Flor Amorosa”, “Delicado”, “Que nem Jiló”, “Sabiá”, “Samba de Verão”, “Garota de Ipanema”, “Tarde em Itapuã”, “A paz”, “Manhã de Carnaval”, “Pensando em ti”, “Tico-tico no fubá”, “Brasileirinho”, entre outros que caíram no gosto popular.
“O choro é um gênero genuinamente brasileiro, e João Pessoa tem se notabilizado como uma das capitais do estilo graças a projetos como o 6ª com Choro e o Sabadinho Bom, importantes na sua difusão”, acrescenta. Rômulo também é maestro da Banda Sinfônica Infanto-Juvenil da Secretaria de Educação (Sedec-JP) e coordenador da Educação Musical de escolas e Creis da rede municipal.
O MPB Choro é formado por Clevaldo Rodrigues (flauta transversal e trombone), Rômulo Albuquerque (trompete), Sérgio Messias (cavaquinho), Gutemberg Nóbrega (violão de seis cordas), Reginaldo Sousa (baixo elétrico), Murilo Apolinário (sax alto) e Almir César (bateria). Todos são formados pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Surgiu em 2010, de um grupo de estudos preocupados em resgatar o chorinho, a boa música regional e a MPB. Os músicos trabalham composições de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Herivelton Martins, Luiz Gonzaga, Waldir Azevedo, Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
Serviço:
Projeto Sexta com Choro apresenta MPB Choro
Quando: sexta-feira (20)
Horário: 18h30
Local: Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco
Informações: 3214-8303/8270
Contato: Rômulo Albuquerque (8875-7477)
Show gratuito