Muito forró e animação marcam mais uma edição do São João do Idoso

Por - em 1067

Nayanne Nóbrega

 

Muito arrasta pé marcou o tradicional São João do Idoso, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio do Instituto de Previdência Municipal (IPM). O evento aconteceu no Clube da Pessoa Idosa, no Altiplano, e reuniu mais de 500 pessoas. A festa começou às 14h e entrou pela noite com muito forró e animação.SãoJoãoIMP_foto_CornélioFelipe 018

A confraternização junina contou ainda com comidas típicas, brincadeiras, sorteios, casamento matuto, quadrilhas e cirandas. O superintendente do IPM, Pedro Alberto Coutinho, destacou que o evento é uma forma de valorizar a cultura nordestina. “Nossa festa junina já é tradição e uma forma de reconhecimento por tudo que esses idosos já fizeram pela cidade”, disse.

A diretora do Clube da Pessoa Idosa, Elizângela Varandas, explicou que o baile junino é um dos mais aguardados do ano pelos idosos. “Este dia é aguardado com muita ansiedade pelos idosos e os preparativos começam quase um mês antes. É realmente o nosso melhor baile do ano e tradicional. Essa turma é muito animada e gosta de muito forró”, contou.

RaimundoeElza_SãoJoãoIMP_foto_CornélioFelipe 130Uma prova dessa animação é o casal Raimundo e Elsa Pereira. Com 86 e 85 anos, os dois não pararam de dançar um só minuto. “Já dancei muito forró na minha vida e valorizo as nossas raízes culturais. São João é alegria e para isso não se tem idade”, declarou Raimundo. Eles têm cinco filhos e nove netos.

A aposentada Renilze Lins, 74 anos, preparou o vestido mais lindo para cair na dança. “Aqui aceitamos a idade com o sorriso no rosto e a certeza que estou vivendo os melhores anos da minha vida. Mandei a solidão para bem longe e fiz novas amizades. Diversão é a palavra de ordem”, disse. No Clube da Pessoa Idosa ela pratica alongamento, aulas de informática e memória.

A festa foi aberta a todos os idosos da Capital, aposentados e pensionistas do município e grupos de idosos que mantêm ações e serviços em parceria com o município. Além disso, moradores de abrigos de idosos, como o Lar da Providência prestigiaram o festejo.