Mulheres atendidas pela SEPPM participam de plantio de árvore
Eliane Cristina
A árvore é um dos símbolos mais conhecidos pela humanidade, representa a força do nascimento e também do renascimento. Dentro desta perspectiva, a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) está promovendo a ação “Nascer e Renascer: pelo empoderamento das mulheres”, com plantio de árvores que será feito pelas mulheres atendidas pelos programas da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da SEPPM.
O objetivo da ação é marcar o empoderamento feminino em diversas áreas, como a humanização do parto, a autonomia financeira, o rompimento do ciclo de violência e a retomada da autoestima.
Para a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa, Adriana Urquiza, a simbologia da árvore representa a resiliência, a superação da adversidade e o renascimento. “Fizemos essa analogia por compreender que os programas e serviços oferecidos pela Secretaria deram a essas mulheres a capacidade e força para renascer. Muitas saíram da condição de violência, outras ganham seu próprio dinheiro e todas agora têm dignidade”, afirmou.
O plantio de ipê será feito no canteiro da Avenida Getúlio Vargas no acesso ao Parque Solon de Lucena, na próxima terça-feira (31), às 7h30. Serão cinco ipês plantados por mulheres que vão representar o programa de Doulas, o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, Programa de Microcrédito, Artesãs e Habitação. Todas as mulheres foram contempladas pelas atividades de programas ofertados pela SEPPM.
A ação está sendo realizada em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Secretaria de Meio Ambiente (Seman).