Mulheres preparam ambiente para realizar Curso de Jardinagem
O projeto ‘Mulheres, Cores e Flores’ chega a mais uma etapa esta semana, com a preparação do ambiente onde será realizado o Curso de Jardinagem. Até sexta-feira (4), as mulheres que integram o projeto participam da organização do espaço cedido pelo Parque Arruda Câmara (Bica), por meio de atividades orientadas pela educadora Maria Leocárdia de Azevedo Souto (Cacá).
‘Mulheres, Cores e Flores’ é um projeto da Secretaria Extraordinária de Política para as Mulheres (SEPPM), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O Curso de Jardinagem é mais uma etapa do projeto, que culminará no replantio de espécies na Praça Pedro Américo, Centro de Capital.
De acordo com a coordenadora de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza da SEPPM, Regina Bonfá, o espaço onde antes funcionava um depósito de material foi cedido pela Bica para a realização do curso. “Nós recebemos esse espaço e estamos adaptando as nossas necessidades. As mulheres que fazem parte do projeto são as responsáveis pela organização e já estão com a mão na massa, pintando o espaço e recebendo os materiais reciclados que serão utilizados no cultivo das espécies”, contou Regina.
O trabalho das mulheres tem a orientação da educadora Maria Leocárdia de Azevedo Souto (Cacá), que integra a equipe da SEPPM. A fase de organização teve início na última terça (1º) e vai até a próxima sexta-feira (4).
Projeto – Em meio a oficinas e cursos, o projeto prevê o reaproveitamento de pneus descartados em recipientes para plantio de flores, que depois serão utilizados nos jardins da Praça Pedro Américo, no Centro de João Pessoa. Vinte mulheres atendidas em projetos sociais da SEPPM participam do projeto.
A iniciativa conta com apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Social (Sedes), Educação e Cultura (Sedec) e da Superintendência de Mobilidade Urbana (Emlur).