Multidão dança na chuva ao som de Mastruz com Leite, Beto Brito e As Coleguinhas

Por - em 828

25-06 - São João Pra Valer Foi ao som de grandes sucessos, como “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, que o público lotou o Ponto de Cem Réis na noite desta terça-feira (25) para assistir, debaixo de chuva, ao show da banda Mastruz com Leite, dentro da programação do ‘João Pessoa – São João Pra Valer’, evento promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), com apoio do Governo Federal, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste. A noite teve, ainda, shows de Beto Brito, As Coleguinhas, Dinda Salu e o encerramento da série B do Festival de Quadrilhas.

A noite começou com Baile da Rabeca e show de cultura popular com Dinda Salu. O público teve a oportunidade de reviver grandes sucessos de Jackson do Pandeiro, além de muito forró tradicional ao som da rabeca.

Rabeca, aliás, que também deu o tom da apresentação seguinte do ‘João Pessoa – São João Pra Valer’, nesta terça-feira (25). Beto Brito subiu ao palco e empolgou a multidão, com seus cocos e emboladas. O público cantou e dançou alguns de seus sucessos, como “Maria Isabel”, e conheceu a mistura de ritmos deste piauiense que adotou a Paraíba como berço musical.

A atração principal da noite subiu ao palco pouco depois das 22h. O grupo cearense Mastruz com Leite mostrou porque é considerado uma das maiores bandas de forró do Brasil.

A banda já vendeu mais de 20 milhões de discos e durante o show no Ponto de Cem Réis colocou o público para dançar embaixo da chuva seus maiores sucessos, como “Massa de Mandioca”.25-06 - São João Pra Valer

A última atração a subir ao palco foi As Coleguinhas (Simone e Simaria). A inédita formação de uma dupla de mulheres no forró, aliadas a uma batida pé-de-serra que conquistou o Brasil, também animou o público pessoense.

Festival de Quadrilhas – Na noite desta terça-feira (25), dentro da programação do “João Pessoa São João Pra Valer”, aconteceu o encerramento do Festival de Quadrilhas do grupo B. As três primeiras colocadas foram Fazenda Jovem Matuta, Fazenda Aconchego e Fazenda Junina Arriba a Saia. As três quadrilhas sobem para o grupo A do Festival no próximo ano.

‘João Pessoa – São João Pra Valer’ – Conta com investimentos de R$ 2,7 milhões, é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), e traz diversas atrações para cidade. Além da tradicional festa no Centro da cidade, as comemorações estão sendo realizadas em polos descentralizados, distribuídos em cinco bairros. A programação inclui ainda cultura popular, Festival de Quadrilhas e a Vila Gastronômica.

fotoHomenageados – Os homenageados desta edição são Antônio Barros e Cecéu, cuja trajetória artística conta com mais de 700 gravações e 150 clássicos no repertório. Parceiros desde 1971, os artistas alcançaram popularidade no Brasil, com canções que fazem parte do acervo de músicas autorais da dupla, gravadas por expressivos nomes da MPB como Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Dominguinhos, Gilberto Gil, Alcione, Ivete Sangalo, Fagner, Gal Costa, MPB-4 e os saudosos Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês, e no Exterior, com músicas gravadas na Itália, Espanha, Portugal e Israel.

Confira a programação completa no site da PMJP ou através do link: http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/funjope/sao-joao-2013/