“Muriçoquinhas” e “Melhor Idade” promovem encontro de gerações na folia

Por - em 606

carnaval _segunda_fto_dayseeuzebio (6)Muita alegria, confete, serpentina e spray de espuma marcaram o quarto dia de Folia de Rua, em João Pessoa. Nesta segunda-feira (9), aconteceu o tradicional encontro de gerações dos blocos Muriçoquinhas e Melhor Idade. O que as foliãs Maria Gabriela, de 7 anos, e Iracema Diniz, de 95 anos têm em comum? Além de muito frevo no pé, elas são a prova que idade não é contrária a animação.

A turma das “Muriçoquinhas de Miramar” filhote das Muriçocas – bloco pré-carnavalesco que desfila na próxima quarta-feira (12) – começou a se concentrar às 16h30, na Praça das Muriçocas, no bairro de Miramar. Já o bloco da Melhor Idade aguardava a nova geração de foliões no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú.

Na Via Folia (Avenida Epitácio Pessoa), a festa foi animada por três trios elétricos, bandas infantis e pela cantora Diana Miranda. Com chegada da noite, os foliões mirins foram para casa dormir e o bloco da Melhor Idade se rendeu ao frevo e seguiu com destino ao baile que acontece, há 19 anos, no Hotel Tambaú. Este ano o bloco homenageia os 100 anos do Carnaval Tradição.

Maria Gabriela estava toda linda fantasiada, mesmo com pouca idade, a pequena já brinca Carnaval há dois anos nocarnaval _segunda_fto_dayseeuzebio (4) bloco Muriçoquinhas. “Eu gosto muito, é animado e a gente pode brincar a vontade”, disse. Já Iracema Diniz chega aos 95 anos com a certeza de quem já viveu muitos carnavais. De plumas, paetês e unhas pintadas de laranja vibrante, ela ganhou a avenida em mais um desfile do Bloco da Terceira Idade. “Isso aqui é vida, é alegria”, disse sorridente. Para Maria de Lurdes, 76 anos, o bloco é um remédio. “Aqui até minhas dores passam”, declarou.

A mãe Rafaela Diniz estava toda feliz por levar o pequeno Pedro Ivo, de 9 meses para o primeiro desfile no bloco. “Fui e sou Muriçocas, e Pedrinho é muriçoquinha desde bebê. É tradição, tem que passar dos pais para os filhos”, disse. A foliã Silvia Priscila também mantém a tradição. Ela levou a filha Yasmim Tirciane, de 7 anos para o bloco. As duas estavam fantasiadas e se destacavam na avenida. “Nossa mensagem é de paz, alegria e amor. Carnaval é isso, é a festa do povo”, completou.