Música, Dança e Teatro agitam 21 espaços públicos nesta 6ª e sábado
O projeto Circuito Cultural das Praças vai movimentar 21 espaços públicos da Capital, nesta sexta-feira (26) e sábado (27), com música de diversos estilos, teatro, dança e manifestações da cultura popular. A organização e execução do projeto é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).
O Circuito tem inicio com o projeto 6QSabem, que faz parte do Som das 6, e acontece a partir das 18h, na Praça Vidal de Negreiros, popularmente conhecida como Ponto de Cem Réis. Nesta edição apresenta a Dança de Salão com a participação da banda Perfume de Gardênia e o bailarino e coreógrafo Jaime Aroxa.
Às 20h, a Praça da Amizade, no bairro do Rangel, será movimentada com o espetáculo Zé Lins – O Pássaro Poeta, do grupo Engenho Imaginário. A peça é baseada na obra literária de Ana Maria Machado O menino que virou escritor, e segundo seus componentes, tem como objetivo levar cultura para aqueles que não tem acesso a ela, além de conhecer um dos maiores escritores brasileiros, José Lins do Rêgo.
Do outro lado da cidade, também às 20h, no bairro dos Bancários, a Praça da Paz recebe o espetáculo Romance do Conquistador, da Companhia Paraibana de Comédia. Em Mangabeira, na Praça do Coqueiral, será apresentado o espetáculo Saltimbanco da Companhia Paraibana de Dramas e Comédia.
Na Praça João Balula, situada no Conjunto Cidade Verde, os moradores terão a oportunidade de assistir o espetáculo infantil A batalha da vírgula contra o ponto final, do grupo Arretado Produções. A peça, produzida a partir do texto de Tarcísio Pereira, representa de maneira divertida, as peripécias que a vírgula faz para impedir a ação do seu maior inimigo, o ponto final.
Mais tarde, a parir das 22h, na Praça Antenor Navarro, localizada no Centro Histórico, o público terá a oportunidade de conferir o ‘death metal’ da banda Metacrose. O grupo, formado pelos músicos Vinícius Laurindo (vocal), Israel Rêmora (guitarra), Thiago bandeira (guitarra), Marcos Meireles (contrabaixo) e Demetrius Pedrosa (bateria), que participa com freqüência de eventos do gênero na Capital e cidades nordestinas, como Capina Grande e Recife. A banda gravou o seu primeiro CD Demo, no ano de 2003, intitulado Trevas Abissais e participou da coletânia em vinil, Warriors of Morbid Moon 3, lançada em 2005.
Confira os horários, locais e atrações da programação do sábado (27).
12h – Praça Rio Branco, no Centro Projeto Sobremesa Clube do Choro da Paraíba.
17h – Praça Alcides Carneiro, em Manaíra – Espetáculo Baú de contas, do Grupo Argonautas.
19h – Feirinha de Tambaú Batalha Centro Interativo do Circo CIC Break.
Auditório da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Arte Semana do Músico.
20h – Praça do Caju, no Bessa – Espetáculo A batalha da vírgula contra o ponto final.
20h – Praça da Conquista, no Padre Zé – Espetáculo Volta ao picadeiro, do grupo Los Iranzi.
20h – Praça Augusto Crispim, no bairro 13 de Maio Lapinha São Sebastião.
20h – Praça da Mangueira, no Alto do Mateus Penha Cirandeira
20h – Praça Lauro Wanderley, no Funcionários I Projeto Berimbau Terapia, coordenado pelo capoeirista Adilson.
20h – Praça Bela, no Funcionários II banda Os meninos do forró
20h – Praça da Esperança, no Residencial Gervásio Maia Urso Canibal.
20h – Praça da Cultura, no Castelo Branco Show musical com Sandoval Fagundes.
20h – Praça Soares Madruga, no Valentina Figueiredo Show musical The show man com Sapê.
20h – Praça Aquiles Leal, em Jaguaribe Coco de Roda de Queimadas.
21h – Praça do Skate, no Retão de Manaíra Primeira Etapa do Circuito Brasileiro Profissional de Street Skate, o Myllys Skate Pro 2010, com a participação de bandas pernambucanas e paraibanas.