Nonato Bandeira verifica obras de habitação e visita serviços da UPA do Valentina
O prefeito em exercício de João Pessoa, Nonato Bandeira, deu continuidade, na manhã desta sexta-feira (13), à série de visitas às obras e serviços da Prefeitura da Capital. O gestor verificou o andamento de obras de habitação e conversou com profissionais e usuários da UPA do Valentina. O objetivo das visitas é elaborar um relatório de avaliação que será entregue ao prefeito Luciano Cartaxo ao término de sua licença.
“Nosso objetivo sempre foi aproveitar esse período para deixar o gabinete e estar próximo da população, verificando in loco os resultados dos serviços que oferecemos”, destacou Bandeira. “Hoje pudemos acompanhar a execução de obras grandiosas de habitação, que, com certeza, vão melhorar a vida de muita gente, garantindo uma vida mais tranquila e digna. E todas elas em um bom ritmo de execução”, afirmou.
A primeira obra visitada pelo prefeito em exercício foi a de construção de um muro de contenção para a barreira da comunidade Saturnino de Brito. Acompanhado pela secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, e pelo adjunto da pasta, José Mariz, ele verificou o andamento dos trabalhos e a preparação para a edificação de 400 unidades habitacionais.
“Essas unidades vão abrigar todas as famílias que foram retiradas das áreas de risco, próximas à barreira, e que hoje estão vivendo com o auxílio do aluguel social”, explicou Socorro Gadelha. No total, o muro terá 2.100 metros de extensão, dando mais segurança a 5 mil famílias. Os apartamentos, como destacou a secretária, serão construídos ao lado da comunidade, em um terreno de quatro hectares que já passou por serviços de terraplanagem.
Nice Oliveira – Outra grande obra visitada por Nonato Bandeira foi a construção do residencial Nice Oliveira, na comunidade de Paratibe, no bairro Valentina Figueiredo. São 776 apartamentos, que estão sendo construídos utilizando a técnica de concreto moldado in loco. A obra está com 90% de sua fundação concluída e já possui 54 apartamentos levantados.
Saúde – Ainda no Valentina Figueiredo, Nonato Bandeira fez uma visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, que funciona há cinco meses. Lá, o gestor conversou com alguns profissionais que trabalham diariamente na unidade (ao todo são 326) e ouviu a população sobre como tem sido o atendimento no período.
Uma das usuárias foi a aposentada Maria Lúcia da Silva, de 65 anos, que afirma sofrer constantemente com problemas de saúde. “Já vim aqui umas quatro vezes e posso dizer que o pessoal aqui já salvou a minha vida. Gosto muito de todos eles porque sempre me atendem muito bem. Não tenho do que reclamar”, declarou.
Nonato aprovou a estrutura. “É uma unidade que tem recebido cerca de 400 atendimentos diários nas mais diversas especialidades e que realmente possibilitou o atendimento de urgência para a zona sul da Capital e até mesmo para pacientes de municípios vizinhos”, destacou. De acordo com a direção da unidade, cerca de 30 mil pessoas já foram atendidas desde a inauguração.