Nova coleção das Sereias da Penha será inspirada na mulher paraibana

Por - em 969

Faby Falcão

sereiasdapenha_noivas_foto_dayseeuzebio 126As Sereias da Penha estão buscando inspiração na força e originalidade da mulher paraibana para desenvolver a coleção de inverno. Sem data prevista para o lançamento, as artesãs estão trabalhando diariamente para acelerar o processo criativo da coleção, que promete ser marcante, segundo Joseane Izidro, presidente da Associação Sereias da Penha.

De acordo com a artesã, o público irá se surpreender com as novas peças. “Estamos preparando biojóias mais sofisticadas, arrojadas e com novos materiais”, disse.

O projeto Sereias da Penha se consolidou em pouco mais de um ano, ganhou notoriedade em todo o País e já está sendo reconhecido até no exterior. Hoje em dia muitos turistas que visitam a Capital paraibana fazem questão de visitar a loja das artesãs, inaugurada em junho do ano passado.

Coleção ‘Noivas’ – Lançada no inicio do ano, a coleção é composta por buquês, tiaras e arranjos de cabelo. Todas as peças foram desenhadas pelas próprias ‘Sereias’ e são produzidas com escama de peixe, pérola sintética e fio de cobre. A iniciativa partiu das próprias artesãs com o propósito de expandir o negócio e conquistar novos públicos.

 Parceria de sucesso – O sucesso do projeto Sereias da Penha deve-se ao fortalecimento da parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio do programa João Pessoa Artesã (JPA), com o Instituto Federal de Educação (IFPB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que possibilitou a inclusão social com a apropriação da cultura local na comunidade Praia da Penha.sereiasdapenha_noivas_foto_dayseeuzebio 031

JPA – O João Pessoa Artesã busca resgatar a identidade social, fomentar a economia sustentável, capacitar e incluir socialmente artesãs que vivem em comunidades carentes. A primeira-dama Capital, Maísa Cartaxo, é coordenadora do programa.

Blog – Através desta ferramenta virtual, as artesãs expõem o portfólio dos trabalhos feitos por elas e também comercializam as biojóias.  O blog das Sereias da Penha pode ser acessado através do link: https://sereiasdapenha.wordpress.com/