Nova exposição da artista Erieta Kogiaridis é aberta na Estação Cabo Branco
Adriana Crisanto
Nova exposição da artista plástica Erieta Kogiaridis, intitulada “Solidaridarte – Alice ao Extremo”, se encontra aberta no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A exposição permanece em cartaz até o dia 10 de julho e o horário de visitação é de terça a sexta-feira de 9h às 19h. Já nos sábados e domingos, a visita ocorre das 10h às 18h. A entrada é gratuita.
O nome da exposição “Solidaridarte” é uma mistura de solidariedade mais arte. Nela, Erieta e artistas amigos se uniram e puseram todas as obras à venda para contribuir com custos de seu tratamento de saúde.
Erieta Kogiaridis Ewald é uma artista visual de Curitiba (PR), que vive e trabalha em João Pessoa desde 2010, sendo graduada em Nutrição (UFPR) e em Artes Visuais (UFPB). De descendência grega, começou a atuar nas artes em 2006. Fez cursos de pintura e teve participação em mostras coletivas no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba.
Realizou cursos de pintura e desenho no Centro de Artes de João Pessoa, além de participar de oficinas com artistas locais como Chico Dantas, Carlos Nunes e Rose Catão. Foi monitora no Projeto Patrimonial: O Futuro Visita o Passado (Prefeitura Municipal de João Pessoa/UFPB, 2012), ministrando aulas sobre arte barroca no Centro Histórico de João Pessoa. A artista ainda teve participação – gravuras e pinturas – em feiras de artes (Nova Feira, Usina Cultural Energisa, 20122013) e estagiou no Centro Cultural Piollin (João Pessoa, 2014).
SERVIÇO:
Exposição: “Solidaridarte – Alice ao Extremo”
Expositora: Erieta K. Ewald & Amigos
Local: Torre Mirante Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte.
Visitação: 3 de junho até 10 de julho.
Horário: Terça a sexta de 9 h às 18 h. Sábados e Domingos de 10 h às 18 h
Informações: 3214.8270 – 314.8303.
CONTATOS PARA IMPRENSA
Genésio 98803 – 8090