Novo Parque Solon de Lucena vai estimular vida saudável e prática de esportes radicais

Por Luiz Carlos Lima - em 1240

ae34be4b-1b58-43b4-bc26-92c7eb649de8Luiz Carlos Lima

Os praticantes de esportes, incluindo os radicais, também entram na contagem regressiva para a inauguração no novo Parque da Lagoa – Solon de Lucena -, cuja entrega à população acontece no domingo (12). O motivo é a infraestrutura destinada aos amantes de esportes que vão desde duas academias totalmente equipadas à pista para cooper e equipamentos com padrão internacional para a prática de esportes radicais como skate, patins, slackline e bike. O plano de ocupação para o uso por praticantes de esportes radicais já foi apresentado e aprovado por diversos representantes das modalidades que serão oferecidas no local.

O novo Parque da Lagoa vai disponibilizar para os atletas e adeptos dos esportes radicais além de toda área verde, praças, quiosques, paredão de escalada para crianças e adultos, pista para ciclismo, áreas para prática de corrida e caminhadas. Também haverá duas pistas que permitem a prática das três esportes radicais: skate, patins e BMX. Ainda haverá espaço para outras modalidades do skate, a exemplo do Street e do Vertical.

e32f9fbd-2634-4947-8f04-ca0d1ca101d9 (1)O coordenador de Esportes Radicais da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Recreação (Sejer), Jason Alexander, destaca a importância do espaço para o esporte da Capital, que vai, segundo ele, contribuir para o fomento de novos atletas e oferecer qualidade de vida para quem pratica.

“Tenho amizades no skate que já duram mais de 20 anos e acho que é a maior prova de como um equipamento como esse contribui para a cidadania e promove o bem-estar. A gestão do prefeito Luciano Cartaxo cuida das pessoas e é através do esporte também. Estamos tendo a oportunidade de escrever uma nova história para o Parque Solon de Lucena, onde, no futuro, poderemos contar para os nossos filhos como começou a história de grandes campeões”, disse Jason Alexander.

Vida saudável – O incentivo aos hábitos saudáveis, práticas esportivas e ações preventivas é o principal objetivo do projeto João Pessoa Vida Saudável, que proporciona momentos de lazer e integração social à população, além de potencializar os espaços públicos da Capital. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). As equipes do projeto também estarão, diariamente, no Parque da Lagoa, estimulando a qualidade de vida e o bem-estar dos pessoenses.

A equipe do Projeto João Pessoa Vida Saudável é composta por 42 educadores físicos, distribuídos por todos os polos do projeto. As ações realizadas com os usuários incluem, além das atividades físicas, palestras educativas, rodas de diálogos e ações preventivas, que buscam não apenas desenvolver o aspecto físico, mas também o social, afetivo e cognitivo.