‘O Homem que Copiava’ é exibido para pessoas com deficiência na visão

Por - em 600

Nesta quarta-feira (26), o Projeto Estacine Audiodescrição apresenta mais um filme com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais da visão. A comédia nacional “O Homem que Copiava”, de Jorge Furtado, será exibido às 14h, no miniauditório da Estação das Artes, com entrada aberta ao público.

No longa-metragem, o ator Lázaro Ramos interpreta André, um jovem que trabalha em uma papelaria de Porto Alegre e começa a usar a fotocopiadora de seu trabalho para falsificar dinheiro e conquistar o amor de sua vizinha. Com o amor de Sílvia e a ajuda dos amigos Cardoso (Pedro Cardoso) e Marinês (Luana Piovani), André tenta se livrar de uma série de confusões em que se mete por conta das notas falsas.

Audiodescrição – A audiodescrição acontece por meio de uma segunda faixa de áudio inserida no filme. Um narrador descreve, durante os espaços em silêncio, toda imagem de relevância para o desenrolar da história contada na tela. Sem interferir nos diálogos dos personagens, o narrador ajuda o deficiente visual a compreender a obra como um todo, o que deixa de acontecer quando o recurso da audiodescrição não é utilizado.

Roupas, expressões, cenários, cores e tudo que possa influenciar na compreensão de um produto audiovisual são descritos para o entendimento de deficientes visuais, pessoas com baixa visão, Síndrome de Down, idosos, disléxicos e qualquer outra que tenha dificuldade de compreensão. Este recurso pode ser usado em peças, óperas, concertos, programas de televisão, comerciais, filmes e todos os outros produtos audiovisuais.

 

Serviço:

Projeto Estacine Audiodescrição

Filme: O Homem que Copiava (14 anos)

Dia: Quarta-feira (26)

Hora: 14h

Local: miniauditório da Estação das Artes.

Informações: 3214.8303/ 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

 

Contato para a imprensa

Rivaldo Dias – Chefe do Setor de Eventos

Fone: 8650-6749

Email: estacao.eventos@joaopessoa.pb.gov.br