Orçamento Participativo de João Pessoa já ultrapassa 130 reuniões

Por - em 538

O Orçamento Participativo em João Pessoa segue com nova etapa de trabalho nesta quarta-feira (25/06). Ao mesmo tempo que são realizadas reuniões diárias nos diferentes bairros da cidades, os conselheiros regionais também têm a oportunidade de dialogar diretamente com os secretários municipais, como ocorreu hoje durante reunião com a Empresa de Limpeza Urbana (EMLUR).

Segundo o secretário do Orçamento Participativo, o ciclo de reuniões segue com reuniões permanentes, estimulando o diálogo e a transparência pública. “Apenas este ano, já foram realizadas 131 reuniões com representantes dos 64 bairros da cidade entre janeiro e abril deste ano. O ciclo 2016 será encerrado no dia 07 de junho, prevendo ações nas comunidades e também a partir do contato direto entre os conselheiros e os secretários do município, estreitando ainda mais a participação”, pontuou.

O secretário reforçou que o prefeito Luciano Cartaxo participou de várias plenárias ao longo de 2015 e que se reuniu com mais de 150 conselheiros no último sábado (28/06), quando apresentou um conjunto de ações realizadas a partir da escuta direta do gestor com a população. “Entre as principais obras estão o Centro Cultural de Mangabeira, a Calçadinha da Orla, os serviços de urbanização do Timbó, além de um amplo conjunto de creches em tempo integral e de Unidades de Saúde da Família em novo padrão”, pontuou.

Transparência – Roberto Ivens destacou que a participação e a transparência são dois importantes pilares da gestão pública fortalecidos pela Prefeitura de João Pessoa nos últimos anos. “As decisões são tomadas com a participação ativa dos bairros e das comunidades de João Pessoa. É a partir deste escuta que as decisões são tomadas, com avanços importantes na consolidação de um novo projeto de cidade que ouve, planeja e faz as entregas que a população precisa”, reforçou.