Orquestra PB Frevo se apresenta no Hotel Globo nesta sexta-feira

Por Monica Melo - em 711

Os amantes do frevo em João Pessoa têm programa certo para esta sexta-feira (1). A pedida é ir até o Hotel Globo, às 16h30, e curtir a apresentação da Orquestra PB Frevo. A apresentação faz parte do projeto ‘Pôr do Sol Literário’ que integra a programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Além da orquestra, o artista Júnior Cordeiro fará uma performance no local mostrando músicas e poemas autorais. No mesmo dia, o artista plástico Guto Holanda abre a exposição Vértices de Alma, que ficará em exposição no local até o dia 8 de janeiro. A curadoria é de Renata Cabral.

O Projeto Pôr do Sol Literário começou há pouco mais de um ano através de uma parceria entre o Hotel Globo e a Coordenadoria do Patrimônio Histórico e Cultural (Copac) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a confraria Sol das Letras. O Pôr do Sol Literário reúne o melhor da literatura e artes paraibana, dando espaço e visibilidade para artistas da terra, além de promover, fomentar e ocupar o Centro Histórico da Capital.

“A cada edição percebemos uma maior receptividade e comparecimento do público. O evento já faz parte do calendário cultural da cidade e espero que os pessoenses e turistas compareçam mais uma vez”, avalia o coordenador do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac), Rui Leitão.

AnimaCentro – O programa visa permitir a manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Ele se consolida como um programa estabelecido em seis pólos distintos: o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, com o fortalecimento de atividades já permanentes como o Sabadinho Bom.