Os Mulatos tocam choro em apresentação na Praça Rio Branco

Por - em 1385

André Cananéa

 24-8-10_Praça-Rio-Branco_Adriano-Franco-00Grupo de samba de raiz com seis anos de palco, Os Mulatos voltam ao projeto Sabadinho Bom neste sábado (8) com um repertório especial de choro. “Vamos tocar todos os clássicos”, promete o vocalista e produtor Juan Ébano, referindo-se a apresentação que acontece a partir das 12h30 na Praça Rio Branco, no Centro, em uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

O show se chama ‘Os Mulatos Tocam Choro com Mário do Bandolim’. O destaque vai para o integrante mais velho do grupo, um bandolinista de 82 anos de idade. “Ele é um especialista em choro, toca desde os 12 anos de idade”, justifica Juan.

A apresentação deste sábado será exclusivamente de choro, ressalta o vocalista. A página do grupo no Facebook lista alguns clássicos que farão parte do repertório. ‘Doce de coco’ (1951) e ‘Noites cariocas’ (1957), ambas de Jacob do Bandolim; ‘Brasileirinho’ (1968) e ‘Pedacinho do céu’ (1968) de Waldir Azevedo; ‘Carinhoso’ (1917), ‘Lamentos’ e ‘Vou vivendo’ (1941), de Pixinguinha (a terceira, em parceria com Benedito Lacerda) compõem a escalação, entre outros números.

Para executar esses biscoitos tão finos, um time de feras: Lindon Johnson Alencar (surdo), André Lima (pandeiro), Alex Lima e João Maria (sete cordas) e Paulinho Baterista (percussão) se juntam a Juan e Mário do Bandolim. O grupo ainda conta com o reforço dos cavaquinistas Júnior Lucena e Carlinhos do Cavaco, em participações especiais.

Serviço:

Sabadinho Bom apresenta ‘Os Mulatos Tocam Choro com Mário do Bandolim’

Local: Praça Rio Branco

Endereço: Rua Duque de Caxias, Centro, João Pessoa

Data/Horário: Sábado (8), das 12h30 às 15h.

Gratuito