“Os Três do Norte” e alunos de violão serão atrações do Varal Poético

Por - em 322

Adriana Crisanto

O trio de forró pé de serra “Os Três do Norte” e os estudantes do curso de violão do professor Michel Soares serão as atrações do Varal Poético desta quarta-feira (17), às 19h, no hall de entrada da Estação das Artes Luciano Agra, no Altiplano. A apresentação está inserida na programação do Arraiá da Estação, evento aberto quinta-feira da semana passada e prossegue até o dia 28 de junho. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

“Os Três do Norte” surgiu no ano de 1986, quando Josil da Silva, conhecido por Tizil da Paraíba, e Lorenzo Farias se conheceram em uma quadrilha junina no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. A partir desse encontro, eles se uniram com outro amigo e formaram o trio, que é composto por Tizil (vocal e zabumba), Lorenzo Farias (sanfona) e José Milton (triângulo e vocais).

Além do trio de forró haverá apresentações musicais com o violonista Michel Soares e execução de musicais regionais trabalhadas nos quatro meses de curso de violão, ministrado na Estação Cabo Branco, pelo professor. Haverá ainda contação de história, com trilha sonora dos estudantes do curso, duetos musicais e declamações de poesias matutas de poetas nordestinos.

“A apresentação no Varal Matuto é um trabalho de conclusão dos alunos do curso de violão. Nele pude trabalhar com os meninos músicas simples e que eles pudessem tocar tranquilamente visando essa apresentação final”, disse o músico Michel Soares.

Varal Poético – É um projeto do programa Estação Poética. Geralmente acontece na última terça-feira do mês. Contudo, o projeto visa homenageia um poeta, músico ou grande contribuído para a cultura popular. A proposta é incentivar as várias interpretações da palavra em um clima de confraternização. Cada pessoa se dirige ao varal, escolhe a poesia que mais lhe agrada e declama segundo a sua interpretação.

SERVIÇO:

Arraiá da Estação

Projeto Varal Poético

Atrações: “Os Três do Norte” e os estudantes do curso de violão do professor Michel Soares.

Quarta-feira (17)

Horário: 19h

Local: Estação das Artes Luciano Agra

Entrada gratuita