Paixão de Cristo é encenada neste sábado por grupo de idosos
Um elenco de 30 idosos do Grupo Dinâmico Cultural (GDC) do Casarão 34 vai apresentar neste sábado (31), às 17h30, o espetáculo A Paixão de Cristo, no Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público.
A montagem fala sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Os atores se revezam entre dois ou mais papeis no espetáculo. “Serei anjo, deficiente e bailarina do Rei Herodes”, disse Lenita de Albuquerque, de 75 anos.
O Grupo Dinâmico Cultural é composto por 52 pessoas com idades entre 62 a 86 anos. Todos participam das oficinas oferecidas no Casarão 34. Eles têm aula de dança de salão, dança country, maracatu, xaxado e coco. Neste espetáculo, 30 estão engajados na ação.
“De segunda a sábado, eles também desenvolvem atividades lúdicas e têm acompanhamento psicológico. Uma enfermeira nos acompanha uma vez por semana”, disse Albanisa Santos, presidente-fundadora do grupo. Para muitos, é a única oportunidade de interação numa fase da vida em que os filhos estão crescidos e que a sensação de abandono é quase uma constante.
A velhice, assim como a infância, é uma das etapas da vida que mais demandam cuidados e paciência. “Aqui bato papo, sinto-me bem tratada, fico em movimento. Nada de crochê”, observou Lenita.
SERVIÇO:
Espetáculo: A Paixão de Cristo
Elenco: Grupo Dinâmico Cultural Casarão 34
Dia: Sábado (31)
Hora: 17h30
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.
Entrada aberta ao público