Parceria entre Guarda Civil Municipal e Ciop agiliza registro de ocorrências

Por - em 677

A parceria entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) feita, a princípio para atender as demandas do Folia de Rua e Carnaval, se tornou definitiva. Com a integração entre os dois órgãos o processo de registro de ocorrências ganhou mais agilidade.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, coronel Marcos Marconi a manutenção da parceria tem como objetivo otimizar as demandas. “Muitas ocorrências são geradas a partir de informações dos guardas municipais e chegavam ao Ciop através da Guarda Municipal, em razão dessa demanda era pertinente que houvesse alguém da Guarda Municipal lá no Ciop, para receber esses chamados e canalizar, agilizando o processo”, revelou.

Os plantonistas da Guarda Municipal atuam na mesma escala do Ciop, registrando e verificando as ocorrências que chegam através da comunicação via rádio transmitidas pelos agentes da GCM que estão realizando rondas na cidade. “É um canal ágil e essa parceria tem sido importante tanto para a Polícia Militar quanto para a Guarda Municipal e, sobretudo para a comunidade como um todo”, concluiu coronel Marcos Marconi.

Segurança – O efetivo da Guarda Civil Municipal é composto por 935 agentes atuando em postos fixos e nas rondas através do Serviço Móvel que atende ao programa Crack, é Possível Vencer, do Grupo Tático Motorizado (GTM), da Ciclo Patrulha e do Grupo de Operações (Gope).