Parque Casa da Pólvora recebe exposição de artesãs pessoenses

Por - em 643

Dani RabeloArtesanato

A Cultura pessoense se apresenta de diversas formas e formatos, e entre elas está o artesanato. Entre os dias 13 e 18 de maio, no Parque Casa da Pólvora, 15 artesãs do grupo “Arte em Retalho” estarão expondo seus trabalhos no Centro Cultural, integrando a Exposição fotográfica “João Pessoa pelo seu olhar”.

“As artesãs irão mostrar peças desenvolvidas com retalhos, e em alguns deles estará retratada a Casa da Pólvora. Esse é o artesanato feito por gerações, só que agora com um toque de contemporaneidade”, destacou a coordenadora de Trabalho e Renda da SEPPM, Regina Bonfá.

As artesãs que fazem parte do grupo “Arte em Retalho” participaram de uma capacitação, em 2014, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), em parceria com as Linhas Círculo.

De acordo com Regina Bonfá, o trabalho desenvolvido com as artesãs pela professora Sinelma Barcelo (profissional conceituada nas técnicas de Patchwork à máquina e à mão, e Patch aplique) possibilitou que elas produzissem um artesanato mais elaborado e diferenciado: “Pegamos os conceitos que elas aprenderam com as suas mães e avós, e inserimos novas técnicas e informações sobre combinações de tecidos, estampas, cores, acabamento e temas”.

As peças ficarão expostas no Centro Cultural do Parque Casa da Pólvora das 9h às 18h, e estarão à venda.

Exposição – Paralela a exposição do grupo “Arte em Retalho”, acontece a exposição fotográfica “João Pessoa pelo seu olhar”. O evento que marca o início de uma semana de atividades que acontece em parceria com diversas secretarias municipais disponibilizando dança, música dentre outras atividades.

Serão expostas fotos dos principais pontos turísticos da capital selecionados a partir do concurso promovido pela Prefeitura de João Pessoa através da Secretaria de Turismo,

A Exposição “João Pessoa Pelo Seu Olhar”, aconteceu pela primeira vez na Estação Cabo Branco no ano de 2014, como parte das comemorações ao dia mundial do turismo e agora retorna ao publico na Casa da Pólvora até o dia 18.