Parque da Lagoa lota no fim de semana e se estabelece como uma das melhores opções de lazer da Capital

Por - em 689

Felipe Silveira

 

carroantigos_lagoa_foto_dayseeuzebio (9)Prestes a completar um mês de inauguração, na próxima terça-feira (12), o Parque da Lagoa Solon de Lucena já se estabelece como uma das melhores opções de lazer e entretenimento da cidade. Todos os finais de semana, o espaço chega a receber milhares de pessoas, muitas delas em família, vindas de todos os lugares do Brasil. Recreação, brinquedos infláveis, BMX, show infantil, encontro de carros antigos. Estas foram algumas das opções que fizeram a alegria do público que compareceu ao Parque da Lagoa neste fim de semana.

No sábado (9), a programação começou cedo. Por volta das 7h, os amantes do skate participaram do ‘Skate Master’, que consiste em manobras com obstáculos no menor tempo possível. Tudo isso foi realizado na pista de skate de modelo internacional. Às 8h, dezenas de pessoas participarem de uma aula de zumba, dentro do projeto Qualidade de Vida. À tarde, houve ainda dinâmicas infantis na Praça da Criança e um aulão de dança de rua.

Mas o ponto alto e que reuniu centenas de pessoas foi o encontro de carros antigos, realizado na Praça da Esplanada. Cerca de 50 veículos estacionaram no piso intertravado e levaram pais e filhos ao delírio. “Temos aqui todos os tipos de públicos e isso é muito interessante. É um encontro que reuniu diversas gerações no Parque da Lagoa”, ressaltou a gestora de Comunicação e Eventos, Pricila Camboim.

Uma dessas famílias foi a da aposentada Arlete Figueiredo, que foi com a nora e a neta aproveitar as atrações do Parque. “Está tudo muito organizado. É a primeira vez que estou vindo aqui e achei tudo lindo. Sem falar nesses carros antigos que são lindos”, disse. “Nunca tinha visto tantos carros antigos juntos. Muito interessante mesmo. Sem falar na Lagoa que ficou linda e é um passeio gratuito e agradável”, completou a auxiliar de produção, Luciene de Lima Melo.domingo_parquedalagoa_foto_dayseeuzebio (6)

Quem também fez questão de falar do evento foi o técnico em radiologia Fernando Macedo. Ele levou seu opala 1979 conversível para ser admirado pelo público. “Não participo do Clube do Carro Antigo, mas quando eu fiquei sabendo que ia ter o encontro, fiz questão de vir. Tem gente que tem ciúme do carro, mas eu faço questão de ver as pessoas tirando fotos nele. É uma satisfação que não tem preço”, declarou.

Um dos veículos que mais chamou a atenção do público foi o Ford de modelo Arnoud, do ano de 1929. “Adquiri essa paixão por carros antigos com o meu pai. Hoje em dia, sou colecionador e faço questão de vir nesses encontros. Muitas crianças nunca viram um veículo desses e ficam deslumbradas”, falou o proprietário do carro, Damásio Franca Júnior.

O representante do Clube do Carro Antigo e um dos organizadores, Julian Rodrigo Simão, disse que o evento superou todas as expectativas. “Foi sucesso, tanto para os proprietários dos veículos quanto para o público. O Parque da Lagoa é um espaço perfeito para eventos dessa natureza, que mostra a cultura automotiva ao povo. Tivemos aqui pessoas de diferentes estados que elogiaram muito o local e estão dispostos a vir em outros encontros em breve”, observou.

domingo_parquedalagoa_foto_dayseeuzebio (5)No domingo (10), a programação também começou às 7h, com o Skate Master. Às 8h teve alongamentos e preparação para atividades físicas, com o projeto João Pessoa Vida Saudável. À tarde, milhares de pessoas também foram se divertir no Parque da Lagoa. Das 14h às 17h houve BMX, que é um esporte que utiliza bicicletas adaptadas para fazer manobras.

A alegria ainda continuou durante toda à tarde. Às 15h, o grupo de teatro Ruartes fez a felicidade de pais e filhos com pintura corporal. A programação do fim de semana foi encerrada com o show infantil da Banda Castelo Encantado. “Eu trouxe minha filha de três anos e ela está se divertindo muito. Alegria também para mim nesse show maravilhoso”, disse a dona de casa Josilene Cruz, que mora no Altiplano e foi passar à tarde no Parque da Lagoa.

Mas não era só a criançada que estava se divertindo não. “Eu acho que estou mais feliz do que minha neta. Essas músicas também marcaram a infância da minha filha e estou encantada com tudo isso aqui”, disse Micélia Tavares. “Amei. Eu quero vim mais vezes”, complementou a neta, Jeicielly Gomes.