Plenária define delegados para 4ª Conferência das Cidades

Por - em 124

Os Conselhos de diversas categorias profissionais participam de uma plenária nesta segunda-feira (30), onde serão eleitos 18 representantes que irão participar da 4ª Conferência das Cidades, etapa municipal. O encontro será às 15h, na Sala de Reuniões do Paço. Já no dia 1º de dezembro será a plenária dos movimentos sociais, às 19h, no auditório do Sindicato dos Comerciários, Centro, onde serão escolhidos 107 delegados titulares e suplentes que irão participar do evento.

As inscrições para a 4ª Conferência das Cidades já estão abertas para que todos os segmentos participantes indiquem seus representantes. No total serão 400 inscritos. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e será realizado nos dias 05 e 06 de dezembro na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, no bairro do Altiplano.

De acordo com o coordenador de Articulação Política da PMJP, Washington Feitosa, na última quinta-feira (26) as Organizações Não Governamentais (ONGs) realizaram a primeira plenária, onde foram eleitos 18 delegados titulares e 18 suplentes. “Os próximos a escolher seus representantes serão as centrais sindicais (40 delegados e suplentes), o segmento dos empresários (40 delegados e suplentes), universidade (10 delegados e suplentes), Poder Legislativo (56 delegados e suplentes) e Poder Executivo (112 delegados e suplentes) concluindo suas indicações até o dia 02”, destacou.

Com o tema Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social, a 4ª Conferência das Cidades buscará debater e formular um relatório contendo ações e metas para o combate das desigualdades sociais, ampliar o acesso das pessoas à moradia, saneamento, transporte, entre outros aspectos políticos e de infraestrutura. O evento visa, sobretudo, propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de gênero, idade, raça, etnia e pessoas portadoras de necessidades especiais para a formulação de proposições e formas de execução das políticas de desenvolvimento urbano e suas áreas estratégicas.