PMJP abre Copa de Bairros e lança campanha pelo fim da violência contra a mulher

Por - em 481

copa dos bairrosUma grande festa do futebol amador marcou a abertura da edição 2014 da Copa de Seleções de Bairro, realizada na noite desta quinta-feira (8). O evento, que é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Juventude Esportes e Recreação (Sejer), teve o Estádio da Graça, em Cruz das Armas, como palco para o ponta-pé inicial dos jogos.

Ao longo dos próximos quatro meses, aproximadamente mil atletas, representando 46 bairros de João Pessoa, movimentarão o torneio. O secretário de Esportes, Sergio Meira, que também esteve representando o prefeito Luciano Cartaxo, destacou a importância da competição para os atletas amadores.

“Fortalecer o esporte amador e promover uma maior integração entre os participantes é um dos grandes objetivos da Copa de Seleções. Que essa competição sirva também como uma forma de lazer e que os jogadores possam fazer novas amizades”, disse Meira resaltando que todos ganham com a realização da Copa.

Semeando a paz – Além do futebol amador, a noite também foi marcada pelo lançamento da campanha ‘Faça um gol pelo fim da violência contra a mulher’, promovida pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPPM), com objetivo de sensibilizar torcedores e jogadores para se envolver na campanha de enfrentamento a violência contra a mulher.

A secretária, Socorro Borges falou sobre o intuito da campanha. “Queremos a partir de agora que a população possa se sensibilizar, enfrentar e denunciar a violência contra a mulher. É possível vivermos em uma sociedade mais justa e igual para todos. O futebol é uma paixão nacional e podemos nos utilizar dele para semear uma cultura de paz”, destacou.

E a paixão pelo futebol foi mais uma vez confirmada na abertura da Copa de Seleções, que atraiu grande público ao Estádio da Graça. Além de bola rolando, no confronto entre os times do Cristo Redentor e Bairro dos Novaes, ocorreu o desfile das 46 equipes participantes, seguidos da apresentação da banda 5 de Agosto, que interpretou o hino de João Pessoa e o hino Nacional brasileiro.