PMJP apresenta Rede de Monitoramento Cidadão da Capital nesta quinta-feira

Por Katiana Ramos - em 1081

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria da Receita Municipal (Serem), apresenta, nesta quinta-feira (23), a equipe que compõe a Rede de Monitoramento Cidadão da Capital, que integra o Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O evento será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), no Centro, a partir das 19h.

 

A Capital paraibana é uma das cinco do País que terá essa equipe especializada, formada por representantes da sociedade civil (indústria, comércio, organizações não-governamentais), para acompanhar o andamento das ações realizadas com recursos do BID e que impactam diretamente na qualidade de vida dos cidadãos.

 

Além disso, a Rede de Monitoramento também vai fortalecer a cultura da transparência e promover o debate público sobre a eficiência das ações municipais e direcionamento dos recursos, sejam públicos ou privados, nos setores prioritários.

 

“A formação dessa Rede de Monitoramento é importante porque é o controle da sociedade sobre os projetos da Prefeitura em parceria com o BID. Tudo isso vem de encontro com o trabalho de transparência que a Prefeitura já faz, através do Orçamento Participativo, relatórios de transparência da gestão”, destacou o secretário da Serem, Adenilson Oliveira.

 

O Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis do BID tem o apoio financeiro do Fundo Socioambiental da Caixa (FSA/Caixa) e da Baobá – Práticas Sustentáveis, que é a agência executora do projeto.