PMJP cria Comitê de Gestão Intersetorial de Políticas sobre Drogas

Por Hellen Nascimento - em 815

Foi realizada nesta terça-feira (15) a primeira reunião do Comitê de Gestão Intersetorial de Políticas sobre Drogas (Coged), na sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb). O evento, que contou com a participação de várias secretarias do município, teve como objetivo discutir e planejar ações de forma amplificada referentes à política de superação ao uso de drogas e suas respectivas violências.

A reunião foi intermediada pelo secretário da Semusb, Dênis Soares, que afirmou que este foi um primeiro contato para traçar metas, a fim de sanar problemas referentes às drogas. “A criação desse Comitê tem como objetivo dialogar com a toda a sociedade civil e criar políticas públicas que identifiquem, acolham e tratem dependentes químicos e que com esse cuidado compartilhado eles tenham suas vidas restauradas e sejam novamente inseridos ao convívio social e ao mercado de trabalho”, explicou.

O Comitê de Gestão Intersetorial de Políticas sobre Drogas foi criado e é regido pela portaria nº 64/2018. Dentre as suas atribuições, consta coordenar a atuação do município de João Pessoa/PB no enfrentamento do fenômeno das drogas.

Comissão Intersetorial – Participam do Comitê a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Secretaria de Saúde (SMS), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), Secretaria de Educação (Sedec), Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria da Transparência Pública (Setransp), Procuradoria Geral do Município e Projeto Chega Junto.