PMJP divulga gabarito provisório da seleção de estagiários para a Progem

Por - em 650

Luiz Carlos Lima

foto 2A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou, nesta segunda-feira (24), o gabarito oficial do concurso para selecionar estagiários do curso de Direito para a Procuradoria Geral do Município (Progem), cujas provas ocorreram no último sábado (22). O gabarito divulgado trata-se da versão provisória, uma vez que os estudantes terão dois dias – quarta (26) e quinta-feira (27) – para enviar recursos contestando as respostas oficiais. O resultado preliminar das provas está previsto para ser divulgado nos próximos 15 dias. Confira o gabarito e o formulário oficial do modelo de recurso no link http://goo.gl/Sx4nHK

A partir da quarta-feira (27), os estudantes que não concordarem com as respostas oficiais divulgadas poderão se dirigir à sede da Progem para interpor recursos. O prazo estará aberto a partir das 9h e se estenderá até às 17h do dia seguinte. Os recursos devem ser apresentados pessoalmente na sede da Progem, localizada no Paço Municipal, na Praça Américo, no Centro.

Provas – As provas do concurso aconteceram na manhã do último sábado na Faculdade Maurício de Nassau, no bairro de Tambauzinho. Participaram da prova 233 candidatos inscritos. Cada uma das oito vagas oferecidas no estágio foi disputada por 29,1 candidatos.

A seleção foi realizada através de uma prova objetiva eliminatória, contendo 30 questões de múltipla escolha, além de uma prova subjetiva com uma questão discursiva. Os candidatos tiveram três horas para responder às questões. Além das oito vagas disponíveis, também haverá formação de cadastro de reserva, cuja validade será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O estágio – O Programa de Estágio no âmbito da Progem tem como objetivo proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício com a Progem.

Os aprovados receberão uma bolsa no valor de R$500 e deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais. Os horários disponíveis para os estudantes ficarão a cargo da Progem nos seguintes horários: 8h às 12h e das 13h às 17h.