PMJP divulga resultado provisório do concurso para estagiários da Procuradoria-Geral do Município

Por Luiz Carlos Lima - em 1284

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou, nesta quarta-feira (15), o resultado provisório do concurso para selecionar estagiários do curso de Direito para a Procuradoria-Geral do Município (PGM). Os estudantes aprovados também poderão ser lotados em qualquer das assessorias jurídicas das secretarias da administração municipal. O resultado provisório e as datas das próximas etapas da seleção podem ser encontrados no seguinte link https://midi.as/ResultadoPGM

Os candidatos devem ficar atentos aos próximos prazos. Os estudantes terão a oportunidade de ter acesso às provas subjetivas até a sexta-feira (17). Para isso, os candidatos devem comparecer à sede da PGM, na Praça Pedro Américo, com atendimento das 9h às 17h. Já na segunda (20) e terça-feira (21), estará aberto o período para recursos sobre a nota atribuída à prova subjetiva.

Desde 2014, todos os estagiários da PGM são escolhidos por meio de processo seletivo, com aplicação de provas objetivas e subjetivas. O cadastro pode ser utilizado também para convocação de estagiários de Direito para as assessorias jurídicas das secretarias municipais.

Programa – Para participar do programa de estágio, o estudante deve ter concluído, no ato da inscrição, pelo menos, 40% e, no máximo, 80% da carga horária ou dos créditos do curso. A jornada mínima de estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, no horário do órgão municipal solicitante do estagiário, sem prejuízo das atividades discentes. O concurso para estagiário tem validade de um ano e pode ser prorrogado por igual período. O valor da bolsa auxílio do programa é de R$ 500,00.

O Programa de Estágio no âmbito da Prefeitura Municipal de João Pessoa tem como objetivo proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas à sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício com o órgão.