PMJP e Sebrae firmam parcerias para o João Pessoa Artesã e Feira de Emprego e Renda

Por - em 379

Visita Primeira Dama Maísa Cartaxo ao Sebrae_FotoGilbertoFirmino 32Na manhã desta segunda-feira (15), a primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, acompanhada do secretário do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares, esteve reunida com o superintendente do Sebrae-PB, Luiz Alberto Gonçalves de Amorim. Eles firmaram parcerias entre a entidade e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de diversos projetos, entre eles, o João Pessoa Artesã (JPA) e a 1ª Feira Municipal de Emprego e Renda.

Durante a conversa, o superintendente do Sebrae-PB acenou positivamente para contribuir com as duas ações, e destacou que já existem outras parcerias entre a entidade e a PMJP. “Esse é um passo muito importante para uma relação de parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de João Pessoa, e esse será um trabalho focado para a geração de oportunidade de negócios, de emprego e de renda. É mais um passo importante, e iremos contribuir ainda mais para o crescimento de João Pessoa”, destacou.

Para Maísa Cartaxo, a conversa foi muito boa e produtiva. “Tratamos aqui de parcerias, especificamente sobre o JPA. Semana passada estivemos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e agora estamos estreitando os laços com outro parceiro também muito importante que é o Sebrae. Queremos avançar também na construção de um termo de cooperação entre a Prefeitura e o Sebrae, que já colabora e muito com a Prefeitura”, afirmou a primeira-dama.

O secretário Diego Tavares enfatizou que nesta reunião foram feitas parcerias importantes entre a PMJP e o Sebrae com o intuito de trazer vários benefícios para a cidade de João Pessoa. “Esses benefícios passam por cursos de capacitação e de aumento de renda das pessoas e, dentre elas, é importante destacar a parceria com o JPA, que vai gerar frutos para o artesanato de João Pessoa”, complementou.

Sobre as parcerias – A primeira parceria fechada durante a reunião foi com o projeto João Pessoa Artesã (JPA), que contará com a vinda do estilista Ronaldo Fraga para a capacitação de um grupo de mulheres que já estão fazendo o curso de biojóias, através do projeto “Mulheres Mil”, realizado junto com o IFPB.Visita Primeira Dama Maísa Cartaxo ao Sebrae_FotoGilbertoFirmino 41

“Na parceria será dado andamento na qualificação dessas mulheres para que efetivamente elas sejam colocadas no mercado de trabalho e gerem renda. Mais adiante iremos contar com o Banco Cidadão, que irá disponibilizar crédito para essas artesãs desenvolverem seus negócios”, explicou a primeira-dama, Maísa Cartaxo.

Na mesma reunião, ficou confirmada a participação do Sebrae-PB na 1ª Feira Municipal de Emprego e Renda, programada para acontecer entre os dias 19 e 21 de novembro. A atividade contará com a participação do Sine-JP, Banco Cidadão, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), universidades públicas e particulares.

De acordo com o secretário Diego Tavares, a expectativa é que sejam oferecidas 4 mil vagas de emprego, além de cursos de capacitação e orientação para os participantes.