PMJP encerra inscrições para publicação de artigos jurídicos na revista da Progem

Por - em 502

As inscrições para a publicação de artigos jurídicos da quarta edição da Revista da Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) terminam nesta sexta-feira (20). Os artigos devem sem encaminhados para o endereço eletrônico revistapgm@gmail.com e obedecer a uma série de especificações detalhadas do edital de convocação, que pode ser acessado no seguinte link: http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/progem/revista-da-procuradoria-4a-edicao/

O envio dos artigos jurídicos deverá obedecer às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Acompanhado dos artigos, obrigatoriamente, deverão constar o resumo e as palavras-chaves em português, sumário e referências bibliográficas.

Ainda deverão ser observadas regras como o envio em papel branco, de formato A4 e digitados no programa ‘word’ para o ‘windows’. Também devem ser respeitas as fontes no corpo do texto, sendo fonte 12 para o texto, 14 para o título e 10 para as citações. Os artigos devem conter entre dez e 30 laudas.

Os arquivos que serão selecionados deverão estar de acordo com a linha editorial da revista que versa sobre os seguintes temas: Direito Administrativo, Ambiental, Civil e Processo Civil, Constitucional, Direito do Estado, Financeiro, Internacional Público, Previdenciário, do Trabalho e Processo do Trabalho, Tributário, Municipal e Filosofia e Teoria Geral o Direito.

A Revista – A revista da Progem tem o objetivo de promover e incentivar o debate técnico, científico e acadêmico das matérias de interesse do município. A Revista é de Responsabilidade da Progem, através do seu Centro de Estudos “Grimaldi Gonçalves Dantas”. Neste ano, a publicação da revista foi regulamentada.

A Revista é o mais importante meio de publicação da Procuradoria Geral, servindo para debate de termas acadêmicos e práticos do Direito, em especial, envolvendo a Administração pública. O lançamento da publicação deve ocorrer até o mês de junho deste ano, através da Resolução n.° 07 do Conselho Superior da Procuradoria Geral.

Os artigos a serem publicados serão avaliados pela Comissão Editorial, cuja composição formada pelos seguintes procuradores: Adelmar Régis, procurador-geral; Alex Maia Duarte, chefe do Centro de Estudos da Progem; Ravi Peixoto, Debora Fernandes, Livia Meira Toscano e Eduardo Marques de Lucena.