PMJP entrega ferramentas de trabalho para moradores do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Por - em 391

Habitação_kits_certificados_foto_JulianaSantos 361“A realização de um sonho”. Foi com esta frase que uma das beneficiárias do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ definiu o evento que ocorreu na tarde desta quarta-feira (25) no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. O local foi palco para a entrega de kits dotados de ferramentas de trabalho para 113 moradores de empreendimentos do programa habitacional na Capital.

A entrega foi realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Habitação Social (Semhab). Segundo a secretária Socorro Gadelha, as atividades têm o intuito de estimular a sustentabilidade. “O programa habitacional não só visa ofertar a casa de pedra e cal, vai muito além disso. Ele promove a geração de emprego e renda, que envolve cursos de capacitação para os beneficiários com o objetivo deles abrirem seus próprios negócios”, ressaltou.

Na ocasião, o prefeito Luciano Cartaxo foi representado pelo secretário chefe de Gabinete, Zennedy Bezerra, que destacou a política de habitação da PMJP e o cuidado das pessoas da cidade, principalmente aquelas que mais precisam. “Em apenas oito meses de governo, já entregamos mais de 1.700 residências. Mas o mais importante do que entregar essas residências, é dar melhores condições aos beneficiários. O governo do prefeito Luciano Cartaxo tem a preocupação com a qualidade de vida e o cuidado com as pessoas”, afirmou.

Após fazer os cursos de corte e escova e auxiliar administrativo, Deniedyja Richelle agora sonha em montar seu próprio salão de beleza. “Os cursos me ajudaram a aperfeiçoar meu trabalho e, com isso, pretendo abrir meu próprio negócio. Foi a realização de um sonho”, disse.

Cursos – Os cursos, com carga horária entre 40 e 60 horas, formaram 20 pessoas na turma de ‘Doces e Salgados’, 16 na de ‘Confeitaria’, 17 na de ‘Operador de Microcomputador’; 11 na de ‘Auxiliar Administrativo’; seis na de ‘Panificação’, nove na de ‘Corte e Costura’; nove na de ‘Eletricista Predial’ e 13 na de ‘Corte e Escova’. Os cursos, orientados pelo Trabalho Técnico Social (TTS) da Semhab, objetivam promover a mobilização e organização comunitária, educação patrimonial e ambiental, gestão condominial e geração de trabalho e renda.

Presenças – A solenidade contou ainda com as presenças do gerente de Educação do Senai, Niston Moraes Tavares de Melo; da administradora especialista e professora do Senac, Maria de Lourdes Costa Portela; e da coordenadora do Sine-JP, Ludmila Carvalho.