PMJP entrega mais 168 apartamentos do Residencial Sassá

Por - em 510

O prefeito Luciano Agra entrega mais 168 apartamentos do Residencial Maria Salete (Sassá), na Ilha do Bispo, via Oeste da Capital. São 288 apartamentos sendo que 96 tiveram a entrega antecipada para maio deste ano para atender a famílias que viviam em áreas de vulnerabilidade social. As 24 unidades restantes ainda não tem data de entrega definida. O residencial é uma obra construída com recursos do Pró-Moradia na ordem de R$ 7.475.610,87. A solenidade acontece nesta sexta-feira (28), às 17hs, na própria localidade.

Para esta segunda etapa serão beneficiadas famílias das comunidades Coronel João Bento, Lopo Garro, Redenção e Tanque I. A intervenção nessa área abrange 11 comunidades ribeirinhas espalhadas ao longo do Rio Sanhauá cujas casas foram levantadas em aterros sobre o mangue. No primeiro lote de imóveis foram contempladas  famílias das comunidades de Vila União, Coronel Bento, Tanque, José Félix, Mangue Seco, Nova Liberdade, Aratu e Buraco da Gia.

Dotado de infra-estrutura e com quase 100% de obra construída, o projeto do Residencial Maria Salete também contempla quadra esportiva, área de lazer, ciclovias e área comercial. O nome do Residencial Maria Salete, a Sassá (in memória), é uma homenagem a  ativista militante dos movimentos de luta por moradia.

Prêmio nacional – O Residencial Maria Salete (Sassá) venceu a VII edição do prêmio nacional “Caixa Melhores Práticas em Gestão Local”, na categoria “Plano de Aceleração do Crescimento (PAC)”, com o título “PAC-Vale do Sanhauá/Ilha do Bispo”. O empreendimento enfatizou a inclusão e o trabalho social na localidade.