PMJP inicia participação em feira internacional de turismo em SP

Por - em 390

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Turismo (Setur), iniciou nesta quarta-feira (4) a participação na 41ª Feira de Turismo das Américas (Abav), em São Paulo. Durante os cinco dias de evento – a feira se estende até o dia 8 – a PMJP divulgará o destino João Pessoa através de materiais informativos que destacam as belezas naturais da cidade, a exemplo do turismo ‘sol e mar’, e também o calendário de eventos anual da cidade, que é responsável por atrair um grande número de turismo. A expectativa é de 80 mil pessoas, entre profissionais do turismo e visitantes, circulem pela Abav.

Nos dois primeiros dias de evento, a feira estará aberta apenas para empresas operadoras de turismo e companhias aéreas. Nos demais dias, o público interessado em turismo poderá ter acesso. De acordo com Débora Souza, diretora de marketing da Setur, a feira é a melhor oportunidade de atrair empresas e visitantes para a cidade. “Aqui há a possibilidade de se fazer contatos com companhias aéreas e empresas operadoras. Temos um vasto material que enfatiza nosso potencial. Assim, esperamos cada vez mais consolidar o destino João Pessoa”, destacou.

Para divulgar a cidade, a PMJP conta com a distribuição folders e outros materiais informativos com fotos que destacam as potencialidades turísticas da Capital paraibana. Para o diretor de desenvolvimento da Setur, Luciano Lapa, o material produzido pela PMJP teve grande aceitação pelo público que circulou no primeiro dia do evento. “O balcão que contém o material da Capital paraibana tem tido grande procura e aceitação. A expectativa da PMJP é a melhor possível e esperamos incrementar a visitação da cidade”, disse.

Atrativos naturais – Uns dos pontos mais explorados no material distribuído durante os dias de evento estão as belezas naturais de João Pessoa. O turismo conhecido como ‘sol e mar’ tem sido um dos carros-chefe na divulgação turística da cidade.

O material destaca os 35 quilômetros de extensão da avenida Beira-Mar, que oferece ao turista 10 praias de águas limpas e calmas. A Praia da Ponta do Seixas, o extremo oriental das Américas, e a Praia de Tambaú, que é o ponto de partida para o conjunto de corais de Picãozinho, a 700 metros da costa, são os destaques naturais na divulgação.

Calendário festivo – Uma das novidades na divulgação turística de João Pessoa é o calendário de festas ao longo de todo o ano, que movimenta uma série de apresentações e atrai turistas de diversas cidades. São eventos e datas especiais que recebem atrações de sucesso nacional, fazendo com que a cidade entre, definitivamente, no calendário das grandes apresentações.

Dentre as principais realizações da PMJP no calendário festivo estão: ‘Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro’; O Folia de Rua (prévias carnavalescas da cidade), o ‘Carnaval João Pessoa de Todos os ritmos’ e o ‘Carnaval Tradição’; o ‘São João Pra Valer’ e a “Festa das Neves’.

A Feira – O evento da Abav conta com a presença de 60 países e dos destinos nacionais de todas as regiões do Brasil. Na edição deste ano, o slogan do evento é “Seu principal destino de negócios”. Quase três mil expositores estarão no local.

Durante o evento, há intensa troca de informações entre público visitante, operadores do turismo e os principais destinos turísticos do país. Trata-se da possibilidade de se relacionar, conhecer e realizar negócios com todo o Trade Turístico das Américas.