PMJP inscreve João Pessoa na Copa de 2014 e inclui Hotel Tambaú como local de hospedagem

Por - em 691

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu mais um passo para transformar a cidade em Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a Copa de 2014. Na manhã desta quarta-feira (1), o governo municipal inscreveu o projeto de CTS junto ao comitê da FIFA e incluiu o Hotel Tropical Tambaú como local de hospedagem dos jogadores.

Para o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, esse é um novo passo que o governo municipal dá para a efetivação da cidade como CT.  “Estamos dando todos os passos e cumprindo todas as exigências do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA para credenciar e transformar João Pessoa em Centro de Treinamento”, destacou o prefeito.

A cidade de João Pessoa entrou no circuito da Copa de 2014 desde o dia (16) de abril quando em uma reunião no Rio de Janeiro o prefeito Luciano Cartaxo teve a confirmação da aprovação, por parte do Comitê Organizador da Copa, do projeto da PMJP para a construção do Centro de Treinamento de Seleções. No mesmo dia, em audiência com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, o prefeito confirmou os recursos de R$ 2,5 milhões para o inicio das obras do CT, que será no bairro Valentina de Figueiredo.

O projeto cumpre as especificações técnicas da FIFA e o Hotel Tropical Tambaú já está credenciado junto a rede de hotéis da FIFA, para receber os jogadores. O hotel estará totalmente reformado para o período da Copa de 2014, de acordo com o gerente geral Fernando Souza.

“Diria que a participação do prefeito Luciano Cartaxo foi fundamental para a inclusão da cidade de João Pessoa como Centro de Treinamento de uma seleção. Estamos renovando todos os nossos apartamentos, recuperando nossa entrada a vamos garantir a boa acolhida de toda equipe do hotel que é constantemente treinada porque recebemos hospedes do Brasil e do exterior”, disse o gerente do Hotel Tropical Tambaú.

O secretário de Esportes do município, Sérgio Meira, informou que a inscrição do projeto técnico do Centro de Treinamento seguiu todas as recomendações do Comitê da FIFA. “Agora vamos aguardar as orientações quanto às visitas técnicas que o Comitê deverá fazer em João Pessoa e partir para iniciar as obras do CT”, completou o secretário.