PMJP marca presença no Festival Brasil Sabor em João Pessoa

Por Rômulo Teodorico - em 1155

O fim de semana começou dando forte força para a gastronomia e a cultural local. Nesta sexta-feira (12), no Espaço Cultural, em João Pessoa, aconteceu a abertura do Festival Brasil Sabor, que segue sua programação durante o fim da tarde desde sábado (13), a partir das 17h. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretária de Turismo. A entrada é gratuita.

De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa Fernando Milanez, que marcou presença da ocasião, o Brasil Sabor 2017 vem para fortalecer o turismo paraibano. “Sem sombras de dúvidas, esse evento vem para somar e só quem ganha é João Pessoa. A Prefeitura não poderia ficar de fora desse momento”, contou.

O visitante vai encontrar na feira exposições de produtos orgânicos, estande com degustação de camarões, música, bar central, estande da Sereias da Penha e projeto Cinturão Verde, festival de ostras, entre outras opções. Nesta edição, o Festival Brasil Sabor ganhou um novo formato, garantido uma maior estrutura para o evento. “Estamos hoje em um espaço maior e melhor para garantir uma qualidade maior de serviços para os visitantes do festival”, disse a organizadora da feira, Gerusa Cardoso.

Ainda de acordo com a organização, o festival, que é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB), e é intitulado como o maior festival gastronômico do país, deve receber mais de 8 mil pessoas. “Esperamos que passem por aqui mais de oito mil pessoas para provar da nossa gastronomia, feita pelos melhores chefes da Paraíba”.

Quem esperava encontrar apenas alimentos se surpreendeu com as Sereias da Penha, projeto da PMJP, que apresenta peças folheadas a ouro e pérola, além de escamas de peixe, couro e fio de cobre. A participante do grupo, Magna Gabriel, que está desde a fundação, conta do grande número de visitantes no estante, tendo várias pessoas conhecendo o projeto e comprando os produtos. “Não esperava receber tanta gente aqui, e a gente, claro, fica muito feliz, pois só recebemos elogios”, revelou.

Não foi só de peças do projeto Sereias da Penha que a PMJP está sendo representada. O Cinturão Verde também marcou presença e ofereceu para o público produtos de ótima qualidade. O cliente pode encontrar várias frutas e verduras, como banana, manga, laranja, tomate e outros produtos. O projeto funciona desde 2009 e segue atuando em vários bairros da capital.