PMJP participa de bolsa internacional de turismo no Maranhão

Por - em 500

A Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) vai estar presente na 21ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), no Maranhão. O encontro, que é organizado pela Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), começa nesta quarta-feira (9) e prossegue até domingo (13). Os organizadores esperam a participação de 300 operadores internacionais e 450 fornecedores do mercado nacional.

A BNTM é considerada a principal bolsa de negócios internacional para o mercado nordestino de turismo, com o objetivo de discutir estratégias para incrementar o setor na região através de rodadas de negócios, onde são comercializados pacotes de viagem, especialmente para o Nordeste.  Para esta edição, o evento tem como expectativa gerar mais de US$ 250 milhões em negócios diretos e indiretos.

A diretora de Marketing da Setur, Georgina Luna, vai representar a Prefeitura de João Pessoa no evento. Para ela, essa é uma boa oportunidade para inserir a capital paraibana nos roteiros internacionais e nacionais. “Esta é mais uma oportunidade para divulgarmos as potencialidades da nossa cidade aos jornalistas, operadores e agentes de viagens e empresários do setor do Brasil e do exterior que irão participar do evento”, afirmou.

Para a empresária Elízia Lopes, presidente do Convention & Visitors Bureau e do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado da Paraíba (Sindetur/PB), a BNTM é um evento conhecido como um dos mais importantes para o Nordeste no mercado internacional. “É realmente uma vitrine do Nordeste para o mundo, além de uma excelente oportunidade de fortalecer a capital paraibana no mercado internacional e captar novos mercados”, destacou.

Divulgação – Durante o evento, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Turismo, distribuirá aos participantes um catálogo informativo sobre a cidade, intitulado ‘Entre Rios e Mar Séculos de cultura’ e materiais gráficos trilíngue.

BNTM – Desde 1992, a Brazil National Tourism Mart promove o encontro e intercâmbio entre empresários e operadores do trade turístico com o objetivo de vender os produtos turísticos, que inclui gastronomia, história, cultura do nordeste e demais regiões do Brasil nos mercados nacional e internacional.