PMJP presta apoio logístico em mais uma edição da Romaria da Penha

Por - em 327

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua fundação cultural (Funjope), está apoiando o Tríduo (três noites de celebrações) em preparação para a tradicional Romaria de Nossa Senhora da Penha. O evento, que completa 250 anos em 2013, já faz parte do calendário religioso da cidade, atraindo 300 mil pessoas na noite da procissão, no sábado (23).

Na noite desta sexta-feira (22) haverá o show do Padre João Carlos, logo após a missa no Santuário dedicado à Santa, na Praia da Penha. A missa começa às 19h30 e será celebrada pelo Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires.

A PMJP está garantindo a infraestrutura de banheiros químicos, sonorização e palco para a Romaria, através da Funjope, além de realizar esquema especial para o trânsito, cadastramento e monitoramento de ambulantes, e a presença da Guarda Municipal.

Carreira – Com 27 anos de sacerdócio e 20 de carreira musical, o Pe. João Carlos lança seu novo disco Amor Imenso. O álbum traz 17 canções sobre o amor e o cuidado de Deus e a importância de buscar a Sua presença no dia a dia. Entre elas estão autorias do próprio padre, como “Meu bom Deus”, “É hora” e “Purifica-me”, além de músicas inéditas na voz do sacerdote, como a faixa que dá nome ao trabalho e regravações de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, como “O homem” e “Nossa Senhora”.

Romaria – O lema da Romaria este ano é: “Desde a minha juventude, com fé, eu sigo com Maria no Caminho que é Jesus”, que aborda dois pontos importantes: a juventude, tema da Campanha da Fraternidade; e o Ano da Fé, que se encerra no mês de novembro.

História – Em 1763 o português Sílvio Siqueira fez um apelo a Nossa Senhora da Penha: ele, que junto com a tripulação de uma embarcação enfrentava uma grande tormenta no litoral paraibano, pediu para aportar com segurança. A graça foi alcançada e, em retribuição, ergueu uma ermida onde desembarcou: na então Praia de Aratú – hoje Praia da Penha. Assim começou a devoção a Nossa Senhora da Penha na Paraíba. A festa completa 250 anos em 2013.