PMJP presta conta de demandas a conselheiros e lideranças da 7ª Região

Por - em 235

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático (OD), entra na reta final do Planejamento Democrático com as três últimas audiências que serão realizadas até a sexta-feira (14), totalizando 14 audiências públicas para prestar conta das demandas que comporão o orçamento 2013 da Capital. Nesta quarta-feira (12), a audiência do Planejamento Democrático ocorrerá na 7ª região, a partir das 19h, no salão da Paróquia São Francisco das Chagas, no Rangel.

Durante a audiência, a equipe da PMJP, representada pelas secretarias de Planejamento, Infraestrutura, Habitação, Saúde e Desenvolvimento Urbano, apresentará quais das dez demandas eleitas na audiência do dia 6 de março deste ano serão realizadas em 2013. A 7ª Região é composta pelos bairros do Rangel, Cristo e Jaguaribe.

Na audiência, a população elegeu como prioridades a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento, no Rangel; a inclusão do Cristo e da comunidade Boa Esperança em programas de habitação social; a reforma no Mercado Público de Jaguaribe; a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) na comunidade Boa Esperança; a pavimentação das ruas Júlia Ribeiro da Silva e Tenente Mota, no Conjunto Homero Leal, no Cristo; e a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Cristo. Os moradores também reivindicaram a construção de quatro praças: uma no Cristo, uma na comunidade Bela Vista, uma na comunidade Boa Esperança e outra na comunidade Bom Samaritano.

Próximas audiências – Na quinta-feira (13), será a audiência da 11ª Região, a partir das 19h, na Escola Municipal Ruy Carneiro, em Mandacaru, com as secretarias de Planejamento, Infraestrutura, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Social. Na sexta (14), a audiência do Planejamento Democrático ocorre na 8ª Região, no Centro de Referência da Cidadania de Cruz das Armas, com Planejamento, Infraestrutura, Educação, Saúde e Desenvolvimento Urbano. 

Demandas confirmadas – Na noite dessa segunda-feira (10), a PMJP confirmou demandas da 13ª Região. O secretário adjunto do Planejamento, Glauco Oliveira, disse que está em curso a regularização fundiária da comunidade Padre Hildon Bandeira e a inclusão da área em um projeto de urbanização de Zona Especial de Interesse Social (Zeis), que inclui a construção de novas moradias. Na região, também será implantado um Centro de Produção Inclusiva – a Seplan está em fase de estudos e buscando terreno para a construção.

O bairro de Tambauzinho será contemplado com uma Unidade de Saúde da Família (USF) – devido ao adensamento populacional e à dificuldade de áreas públicas, a PMJP está procurando terreno para a obra. Glauco Oliveira também citou obras em andamento na região, como a reforma e a ampliação da Escola Municipal João de Deus, nos Expedicionários, e confirmou o projeto de urbanização de calçadas no Centro, que já foi aceito pelo governo federal e está sendo analisado pela Caixa Econômica.

A criação de uma nova estrutura para o Centro Comercial de Passagem já está com o projeto concluído e em fase de licitação. A previsão é concluí-lo até outubro para, em seguida, ser dada a ordem de serviço. Na comunidade Padre Hildon Bandeira, a construção de uma praça está em avançado estágio de execução.