PMJP prioriza execução de obras escolhidas através do Orçamento Participativo

Por - em 310

No início de 2015, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está dedicando uma atenção especial à realização das obras e serviços eleitos como prioritários pela população, através do Orçamento Participativo (OP). Até o mês de março, quatro obras eleitas do OP serão iniciadas ou entregues à cidade pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Nesta sexta-feira (16), mais uma demanda do OP será atendida com a inauguração da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Timbó I, que foi eleita entre as prioridades da 14ª Região de Participação Popular (RPP).

No último domingo (11), foi inaugurado o campo de futebol Manoel Antônio de Santana, o Necão.  O espaço está localizado no bairro Cidade Verde (Mangabeira VIII) e contou com investimentos de cerca de R$ 300 mil. A obra foi uma demanda da população da 3ª Região de Participação Popular (RPP).

Na última semana, também foi assinada a ordem de serviço para reforma e estruturação da Praça Miguel Adelino dos Santos. Localizado no bairro do Róger (10ª RPP), o local contará, entre outras coisas, com a construção de novas áreas de jardinagem, novos postes de iluminação ornamental, piso de concreto e rampas de acessibilidade.

O secretário Executivo do Orçamento Participativo, Jackson Macedo, comemorou o grande volume de obras sendo entregues ou autorizadas em um curto intervalo de tempo. Para ele, isso demonstra a preocupação do prefeito Luciano Cartaxo em dar resposta às necessidades da população. “Através do Orçamento Participativo é a própria população quem escolhe o que deve ser feito ou melhorado no seu bairro ou comunidade, por isso é muito importante dar essa resposta à população. Dar para ela a certeza de que está sendo ouvida e suas necessidades estão sendo atendidas”, pondera.

OP – Todos os anos, o Orçamento Participativo de João Pessoa realiza Audiências Regionais envolvendo todos os bairros e comunidades da cidade. Durante essas audiências, a população elege as obras ou ações que considera mais importantes a serem realizadas na localidade onde mora. A cidade de João Pessoa é dividida em 14 Regiões de Participação Popular e cada uma delas elege dez demandas. Posteriormente, mais uma é acrescentada através de votação na internet.

O ciclo do Orçamento Participativo 2015 terá inicio no próximo mês de fevereiro com as reuniões preparatórias nos bairros e comunidades. Em seguida, no mês de abril, acontecerão as Audiências Regionais.