PMJP promove oficina para prevenir violência contra os jovens negros

Por - em 446

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejer) realiza, conjuntamente com o Comitê Gestor Municipal do Plano Juventude Viva, a 1ª Oficina Intersetorial do Comitê Gestor Municipal do Plano Juventude Viva. O evento ocorre nesta terça-feira (13), no miniauditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, no Altiplano. A abertura está programada para 9h e o término previsto para 16h. O evento reunirá 11 secretarias municipais visando fortalecer a intersetorialidade e afinar as ações, concepções e o diálogo sobre prevenção e enfrentamento a violência contra a juventude negra.

Serão reunidas representações dos diversos setores que atuam em programas, projetos e ações direcionados para o público jovem, com o intuito de refletir sobre as ações possíveis para a redução dos fatores causadores da violência. “Esse evento reflete o compromisso da gestão em minimizar as vulnerabilidades que expõem nossa juventude a índices alarmantes de violência”, pontua o diretor de eventos da Coordenação Municipal de Juventude, Jairo Pessoa.

O evento terá a participação da articuladora Regional do Plano Juventude Viva, Suzany Ludmila, que vai facilitar uma vivência fundamentada em conceitos básicos e informações relevantes sobre juventude, racismo, relações raciais; racismo institucional; violências e direitos na vida dos jovens.

Além de estreitar a relação entre gestores, o evento pretende estimular a elaboração de planos de ações de cada área e/ou coletivos para o enfrentamento da problemática em questão, estimulando o diálogo e a cooperação com a sociedade civil, criando a ambiência para elaboração do Plano Municipal/Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Juventude Negra.