PMJP prorroga inscrição para publicação de artigos na Revista da Progem

Por - em 566

Os interessados em publicar artigos jurídicos na Revista da Procuradoria Geral do Município (Progem), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), ganharam mais tempo para se inscreverem. O prazo final, que expiraria na última sexta-feira (20), foi prorrogado até o dia 17 de abril. Os artigos devem sem encaminhados para o endereço eletrônico revistapgm@gmail.com e devem obedecer a uma série de especificações detalhadas no edital de convocação, que pode ser acessado no link: http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/progem/revista-da-procuradoria-4a-edicao/

Os arquivos que serão selecionados deverão estar de acordo com a linha editorial da revista que versa sobre os seguintes temas: Direito Administrativo, Ambiental, Civil e Processo Civil, Constitucional, Direito do Estado, Financeiro, Internacional Público, Previdenciário, do Trabalho e Processo do Trabalho, Tributário, Municipal e Filosofia e Teoria Geral o Direito.

De acordo com o procurador Alex Maia, chefe do Centro de Estudos da Progem Grimaldi Gonçalves Dantas e responsável editorial pela publicação, o prazo foi estendido para que os interessados tenham mais tempo de produzir artigos de qualidade. “É importante que quem tenha interesse disponha de mais tempo para enviar seus artigos. Queremos divulgar uma revista com qualidade jurídica inquestionável”, afirmou.

Os artigos – O envio dos artigos jurídicos deverá obedecer às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Acompanhado dos artigos, obrigatoriamente, deverão constar o resumo e as palavras-chaves em Português, sumário e referências bibliográficas.

Ainda deverão ser observadas regras como o envio em papel branco, de formato A4 e digitados no programa ‘word’ para o ‘windows’. Também devem ser respeitas as fontes no corpo do texto, sendo fonte 12 para o texto, 14 para o título e 10 para as citações. Os artigos devem conter entre dez e 30 laudas.

A Revista – A revista da Progem tem o objetivo de promover e incentivar o debate técnico, científico e acadêmico das matérias de interesse do município. A Revista é de Responsabilidade da Progem, através do seu Centro de Estudos “Grimaldi Gonçalves Dantas”. A publicação da revista foi regulamentada este ano.

A Revista é o mais importante meio de publicação da Procuradoria Geral, servindo para debate de termas acadêmicos e práticos do Direito, em especial, envolvendo a Administração pública. O lançamento da publicação deve ocorrer até o mês de junho deste ano através da Resolução n.° 07 do Conselho Superior da Procuradoria Geral.

Os artigos a serem publicados serão avaliados pela Comissão Editorial, cuja composição formada pelos seguintes procuradores: Adelmar Régis, procurador peral, Alex Maia Duarte, chefe do Centro de Estudos da Progem, Ravi Peixoto, Debora Fernandes, Livia Meira Toscano e Eduardo Marques de Lucena.